terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Chegou o segundo volume da Coleção Severino Filho


LANÇAMENTO: 15 de janeiro de 2016
LOCAL: Agaves Bar (em frente ao Hospital São Paulo)
HORÁRIO: 19h00

12 comentários:

  1. Estaremos compartilhando e participando desse evento de grande magnitude no contexto do resgate e das lembranças do nosso futebol romântico.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns jovem jornalista...se tudo ocorrer bem estarei no laçamento de mais um exemplar de sua autoria. Meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. LEMBRO-ME de ter assistido o jogo Flamengo x Ferroviário de Floriano, ainda qdo o velho e acanhado Lindolfo Monteiro, não tinha recebido a reforma do gramado. Placar? Não recordo. Sei apenas que o "Vicentin", emérito batedor de faltas, vestia a
    camisa rubro negra do time da Princesa do Sul. Dúvidas que certamente serão DIRIMIDAS com o novo lançamentos do nosso
    Grande ESCRIBA!!!!

    ResponderExcluir
  4. ah! Qto à "pífia" participação do River, na Copinha, o torcedor piauiense, com um todo, merece uma explicação: Quem jogou? Foi o Kalume? Foi o River? e etc.. Tem algo "nebuloso" no ar!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem é o novo gerente de futebol do River que foi lá espiar uns atletas para levar para o profissional? Pela campanha, deveria fazer que nem o SP uns anos atrás: desfazer toda a comissão técnica e jogadores e começar do zero. Esnobaram um torneio em Alagoas e blefaram com a Copa São roque, deu nisso. Ficaram comemorando um empate, sendo que o adversário "mais forte" nem passou de fase, enquanto o adversário "mais fraca" segundo a fraquíssima crônica local já passou de fase, e está entre as 28! Ainda tem um porém: ainda a crônica daqui fez uns cálculos todo errado (Atlético classificado e River ia pegar o Bahia), não deu outra. Continuamos errando em participar desse mega-leilão do futebol!

    ResponderExcluir
  6. NÃO DÁ PRA ENTENDER: As Diretorias de River e Flamengo estão perdendo uma grande oportunidade em não VIABILIZAR um jogo amistoso(RIVENGO),no próximo domingo. Seria importante que os Senhores Presidentes levassem em consideração os fatores a seguir: 1. estamos sem jogos há vários dias; 2. torcedores EMPOLGADOS: os riverinos - com a campanha passada e os flamenguistas, já estão, também, MOTIVADOS com a real montagem de uma grande equipe(que já é fato);3. comprova-se que esses amistosos com equipes amadoras em nada contribuem e que precisamos enfrentar equipes FORTES E QUE DEEM TRABALHO e 4. até mesmo uma mídia simples e efetiva, durante a semana, seria suficiente para se levar um excelente público ao Allbertão e, consequentemente, uma receita considerável adentraria nos cofres dos times. "O RIVENGO DAS GRANDES ATRAÇÕES"!!!!
    Mas, deixemos como está pra ver como fica!!!!
    um abraço,
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  7. Se amistoso contra time amador fosse bom, os placares não sairiam com placares tão elásticos assim.

    Só pra se ter ideia: o Botafogo-PB (grupo do River) fez um amistoso de luxo ontem contra o Náutico-PE. O Campinense pegou o América-RN. Ceará (grupo do Flamengo daqui) vai pegar o Flamengo-RJ. Santa Cruz vai pegar o Flamengo-RJ. Enquanto que no nosso estado pega os times preferem pegar só de segundo escalão pra baixo.

    Maracanã foi o terceiro da segunda divisão cearense em 2015, mas não jogou sub-20 daquele estado, ou seja, um time bem aquém ao que terminou o estadual de lá, sem contar que está se dando ao luxo de repassar a vaga da confusão para o Itapajé, o que reforça a visão de que veio pra cá sem ser um adversário à altura.

    Já o River pegou um time que disseram que era o melhor da segunda divisão piauiense. Esquecem que se esses jogadores fossem lá essas coisas ou seriam emprestados por Altos e Picos, que disputaram esse torneio que garantiu vagas aos dois, ou teriam cavado vagas em outras equipes. Isto é, o River pegou na verdade um rebotalho que se juntou e deu nisso, nada mais.

    ResponderExcluir
  8. Ademais, amigo, se vamos enfrentar verdadeiras "pedreiras", por que não iniciar pegando pra valer, com adversários qualificados???Só mesmo na cabeça de nossas "inteligências esportivas"!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu Mega Escriba, acabo de tirar a dúvida, lógico que lendo o volume 2. O jogo foi no dia 26.06.66, LM, Flamango 0 x 2 Ferroviário, gols de "Vicentin" e Joãozinho. Esse foi o único jogo que assisti do rubro negro florianense, infelizmente, com uma derrota do então "Leão do Pirajá"!!
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  10. SENHOR

    P resepada e falta de
    R espeito,
    E fetivamente, destroem nosso
    F utebol.
    E nquanto permanecer
    I nerte o
    T odo poderoso e
    O rugulhoso

    D irigente maior da municipalidade
    E nganado de forma
    V il por esse
    O rdinário Secretário, o
    L indofinho fica aí
    V ago e sem a menor
    A lternativa de uso. É o fim do

    O rgulho do torcedor hoje,

    L iteralmente, sendo
    I rremediavelmente, reduzido a
    N ada
    D iante de
    O missões,
    L eviandades,
    F alsidades e uma total
    I gnorância futebolística.
    N ada de positividade vemos nesses
    H omens eleitos por
    O rdem do voto popular.

    A ssim, em não podendo
    O rdenar,

    P edimos, encarecidamente,
    O simples ato de nos devolver o
    V alioso, querido e tradicional Lindolfinho,
    O rgulho do desportista teresinense.
    >>>>>>Um abraço, ISMAR <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    ResponderExcluir
  11. Posso até não ser bom no "acróstico", mas dou minhas varadas!!!!kkkkkkk E. . .ai! . . .e. . .ui!!(CSAID)

    ResponderExcluir