terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tabela do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão 2016




6 comentários:

  1. Tabela normal. Agora, meus amigos, as certidões.......ah! as certidões????
    Como também vale um recado aos "dirigentes pebas" de Campo Maior e aos "dirigentes tatus", de Teresina: como ficarão os estádios Deusdeth de Melo e Lindolfo Monteiro????? Pois se depender do Secretário, agora Teresinense, até 2020 ele ainda estará procurando uma tal "barra anti-esmagamento". Ah! se essa tal barra esmagasse a "cabeça-dura" desses "notáveis" da municipalidade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Percebo vários inconvenientes nessa tabela:
    1- Preconceito entre estádios do interior (os parnaibanos devem "adorar") x estádio da capital. Os laudos técnicos deveriam ser únicos para atenderem às exigências da falta de estádio premente na capital;

    2 - Deveriam preparar os times de segunda quanto a entrega das certidões negativas, estabelecendo mesmos prazos, afinal, estão na suplência para o que der e vier. Na Paraíba estão exigindo até estatuto social, ocorre que aqui os presidentes dos clubes são donos e não querem largar o osso;

    3 - Falta de planejamento é isso: não aprenderam que um time não pode ser campeão da Copinha regional se ainda disputar as fases agudas da Copa do Brasil (Ceará não deu a lição pros cabeçudos que votaram no conselho arbitral), aí ficam alegando que preparam torneio pra não prejudicar times no nacional, o que é uma tremenda de uma balela. Vão sofrer muito com esse desgastante piauiense de 2016. E preparem que os gramados serão os piores vistos em todos os tempos. TENHAM PENA DO GRAMADO DO ALBERTÃO, o que mais sofrerá com jogos sucessivos;

    4 - Copa do Nordeste nunca deveria ser prioridade pra nós, no sentido que não conta pontos no ranking. Os dirigentes estão se fazendo de coitados, pra na hora H não ter que priorizar o piauiense, que poderá valer a vida pra quem disputar a quarta;

    5 - Percebam que a tabela foi assinada dia PRIMEIRO DE NOVEMBRO. Só se veio de uma força sobrenatural, reencarnando uma divindade nos pobres homens. Faltam requisitos básicos do estatuto do torcedor, como a opção do torcedor modificar tudo que está aí, afinal fomos os grandes prejudicados com um sistema esdrúxulo desses. E ainda descumprem o horário estabelecido junto ao Ministério Público do Trabalho, afinal todos os estádios deveriam vir com iluminação artificial para receberem jogos em horários mais propícios à filha do Sol do Equador.

    ResponderExcluir
  4. Tem também uma agravante: qual emissora irá transmitir o campeonato? Será que não pode solicitar mudança na tabela, que aliás é uma prática a cada rodada?

    Mais uma: na Paraíba, o Auto Esporte, time de onde brotaram dois grandes reforços (só que não) para o River na temporada passada, resolveu utilizar-se do livre arbítrio e não aderiu ao Profut, apesar de alegar não dever nada pra ninguém. A observação II também comporta nessa possibilidade, ou seja, será rebaixado do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  5. É muito estranho perceber que os presidentes ficam correndo pra lá e pra cá com a certidão debaixo do braço, quando esse procedimento deveria passar VIA CONSELHO FISCAL. O caso do Tiradentes-CE me chamou atenção. Eles "perderam" prazo porque o Conselho não parou pra se reunir, e assim que deveria se proceder em se tratando de diretoria.

    Qual desses clubes realizou a Assembleia Extraordinária, no caso, para autorizar a aquisição / busca dessas certidões? Quando presidente tenta se acertar ou parcelar com o Fisco dá margem ao que aconteceu com o Guarany de Sobral (há perigo de falsificações).

    ResponderExcluir
  6. Vão medir os arcos de escanteios, marcas do pênalti e círculo central do estádio? Os caras não conseguem medir essas distâncias, imagine aqui nessa reforma sem fim dos estádios, mas no final todos ficarão meia-bocas e não atenderão ao mínimo do mínimo.

    ResponderExcluir