sábado, 5 de dezembro de 2015

2ª Divisão Piauiense: Altos vence a primeira da final

Num jogo nervoso e de muito tumulto - dentro e fora das quatro linhas - Altos largou na frente na final do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão de Profissionais. Com um gol em cada tempo, derrotou a Sociedade Esportiva de Picos por 2 a 0 e agora poderá perder até por um gol de diferença que, ainda assim, será o campeão. Para a SEP ser campeã, precisa vencer pela mesma diferença de gols.
 
O zagueiro Leone abriu a contagem aos 18 minutos, com a cabeça, vencendo a perícia do goleiro Marquinhos após bola levantada na área por Tiaguinho. Na fase final, Picos teve um atleta expulso, o atacante Felipe, que teria dado um empurrão no delegado do jogo, Jaime das Chagas Oliveira, O jogo ficou paralisado por quatro minutos.
 
Com um a menos, Picos levou o segundo gol nos minutos finais, em jogada que Roni concluiu na saída de Marquinhos. O presidente da SEP, Waldemar Júnior, reclamou bastante da arbitragem e do delegado do jogo, afirmando que sua equipe foi bastante prejudicada. O jogo de volta será na noite do próximo sábado, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.
 
FICHA TÉCNICA
 
ALTOS 2x0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - Final - 1° jogo); Data; 05/12/2016 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Ozeas de Sousa dos Santos.
 
Gols: Leone (cabeça) 18 do 1° tempo; Roni 41 do 2°.
 
Cartões amarelos: Esquerdinha, Leone, Netinho, Roni, Barata, Dida (ALT), Felipe, Hugo e Neguinho Paraíba (SEP).
 
Expulsão: Felipe, aos 15 do 2°, por empurrar o delegado do jogo, Jaime Oliveira (segunda advertência).
 
Altos - Dida; Barata, Luciano, Leone e Tiaguinho (Batata); Marcos Pimentel, Fred, Netinho ((Cris) e Esquerdinha; Roni e Taylor (Índio). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
 
Picos - Marquinhos; Hugo, Tonhão e Wanderson; Baiano, Jeferson, Gueba, Clayton (Henrique) e Neguinho Paraíba (Tadeu); Cristiano Alagoano (João Paulo) e Felipe. Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).

2 comentários:

  1. Um jogo pra cumprir tabela e causam essa confusão toda, que feio hein? Sou a favor de que puna os dirigentes briguentos com suspensão dos mesmos no próximo campeonato a ser realizado em nível estadual e interdição no estádio de Altos por não propiciar um plano de segurança de separação das torcidas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à nossa amiga, PREFEITA PATRÍCIA, mas é bom não esquecer de observar os procedimentos corretos a serem adotados em futuras competições. Pois, a inobservância, pode descambar para punições, citadas pelo ilustre comentarista, Jonhes Campos(acima)!!!!

    ResponderExcluir