quarta-feira, 5 de maio de 2021

Com atraso e confusão, Altos vence e assume liderança

Num jogo marcado pelo atraso de uma hora em face da ausência de um médico e por muita confusão entre membros das duas equipes após os 90 minutos, o Altos derrotou o Fluminense na tarde desta quarta-feira, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, e isolou-se na liderança do Campeonato Piauiense em sua primeira fase. O placar de 2 a 0 para a Manga Mecânica foi construído com gols de Klenisson e Betinho – um em cada tempo.

Na primeira fase, depois do longo atraso e com o jogo iniciado, Klenisson não perdeu tempo e diante de um cochilo do setor defensivo tricolor, abriu a contagem no Felipão, colocando 1 a 0 de vantagem para o Altos. Não demorou muito tempo e forte chuva começou a cair em Altos.

Na fase final, mesmo com o gramado em condições ruins, foi o Altos quem mais uma vez movimentou o marcador, desta feita com Betinho chutando caindo, na saída do goleiro. Ressalte-se que, a esta altura, o Fluminense estava com dois atletas a menos – Lopeu e David foram expulsos.

A vitória por 2 a 0 agora deixa o Altos na liderança isolada, com um ponto a mais que o próprio Fluminense. Mas o noticiário do jogo não pode ser concluído sem o registro lamentável da agressão sofrida pela repórter Emanuel Madeira, do ge.com, que teve seu celular subtraído por um membro ligado ao time do Altos.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x0 FLUMINENSE (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – Jogo adiado da 9ª rodada); Data: 05/05/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Felipe Raulino (Altos); Arbitragem:  Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Gols: Klenisson 3 do 1° tempo; Betinho 30 do 2°.

Cartões amarelos: Netinho (A), Pedro Dias, Lopeu e David Loiola (Flu).

Expulsões: Lopeu, aos 7, por entrada temerária (segundo amarelo) e David Loiola, aos 30, por entrada com força excessiva a altura do joelho do adversário (vermelho direto), ambos no 2° tempo.

Altos – Mondragon; Gean, Leandro Amorim, Reinaldo Lobo e Tiaguinho; Ray (Jardel), Dos Santos e Roger Gaúcho (Betinho); Manoel (Cesinha), Lucas Campos (Netinho) e Klenisson. Técnico: Marcelo Vilar e Lima Lopes.

Fluminense - Gabriel Kinzel; Madson, Hiago, David Loiola e Matheus Cambuci; Zeca (Gleisinho), Geandro (Elionar Cabeça), Pedro Dias (Wagner Iguatu) e Bismarck (Azulão); Lopeu e Juninho (Alisswon). Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos. 

Gol de Hiltinho garante vitória colorada no Albertão

Numa disputa direta por posição na parte de cima da tabela, Flamengo e 4 de Julho se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (05), no Estádio Albertão, em Teresina, com vitória do time colorado de Piripiri, pela contagem mínima, mas com direito a desperdiçar uma penalidade máxima. O resultado de 1 a 0 proporcionou ao 4 de Julho igualar-se ao Flamengo, mas ainda fora do G2.

O gol único da tarde coube ao meia Hiltinho, usando a cabeça, ainda no primeiro tempo, após uma indecisão da zaga rubro-negra. No tempo complementar, nos minutos finais, Diego Macedo cometeu penalidade máxima e foi advertido com cartão amarelo, sequenciado pelo vermelho. Esquerdinha, encarregado da cobrança, chutou mal, com a bola encobrindo a meta de Wallace.

4 de Julho e Flamengo aogra estão iguais na tábua de classificação, com 16 pontos ganhos, 4 vitórias, 4 gols de saldo e 16 gols marcados, porém, no critério seguinte – menor número de cartões vermelhos -, o time de Piripiri está à frente, ocupando a terceira colocação.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – Jogo adiado da 7ª rodada); Data: 05/05/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Marcio Iglesias Araújo Silva e Raimunjdo David dos Reis Alves.

Gol: Hiltinho (cabeça) 33 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Wallace, Diego Macedo, Mauro, Fábio Júnor, Levi (Flamengo) e João Pedro (4 de Julho).

Expulsão: Diego Macedo, aos 44 do 2°, por interceptar, com falta, iminente perigo de gol, cometendo penalidade máxima (segundo amarelo).

Obs.: Esquerdinha perdeu um pênalti, aos 46 do 2°, chutando a bola sobre a meta.

Flamengo – Wallace; Barata, Baré (Fábio Júnior), Audálio e Wallace Barba; Diego Macedo, Gustavo Henrique, Wembley (Victor Palito) e Mauro (Cleitinho); Mário Neto (Inácio) e Waldir (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos)

4 de Julho – Mauro Iguatu; Edy, Caio Cesar, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Edinaldo), Rômulo (Cinelton), Hiltinho (Diguinho) e Beleu (João Pedro); Esquerdinha e Ítalo Pica-pau (Kaká). Técnico: Flávio José Araújo.

domingo, 2 de maio de 2021

Flamengo vence em Picos e continua vivo no campeonato

Foi só 1 a 0, com um gol de Waldir no início da partida, mas a vitória na tarde deste domingo (02), na cidade de Picos, contra a SEP, valeu ao Flamengo a vice-liderança no Campeonato Piauiense, deixando o time rubro-negro mais próximo de uma das duas vagas para a segunda e última etapa da competição – a fase decisiva.

O gol isolado que garantiu a vitória ao Rubro-Negro da capital aconteceu aos 11 minutos do 1° tempo. O lateral direito Barata recebeu ótimo lançamento, entrou na área e inverteu a jogada para o lado esquerdo, encontrando Waldir inteiramente livre. O goleador do Flamengo apenas completou para  o gol, vencendo a perícia do goleiro Diego.

Os comandados de Aníbal Lemos agora somam 16 pontos ganhos e saldo superior aos de Parnahyba e Altos, garantindo, desta forma, a segunda colocação, ficando atrás apenas do Fluminense, líder da primeira fase do Piauiense. 

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 11ª rodada); Data: 02/05/2021 (domingo à tarde); Local: Helvídio Nunes (Pìcos); Arbitragem: Iudiney César Rocha e Silva, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Thalyson Alves Sampaio.

Gol: Waldir 11 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Guidio (SEP), Wallace e Wembley (FLA).

Picos – Diego; Wesley, Leleu (Diego Costa), Marcondi e Guidio; Idevan (Edvaine), David Rocha (Júnior Juazeiro), Bruno Ocara e Lazaro Zoppi (Romarinho); Rhuann (Caíque) e Raphael Freitas. Técnico: Washington Luís.

Flamengo – Wallace; Barata, Baré, Audálio e Wallace Barba; Diego Macedo, Gustavo Henrique, Wembley e André Beleza (Victor Palito); Mário Neto (Mauro, depois João Paulo) e Waldir (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Trio atacante volta a marcar e Altos derrota o Amarelão

Após a abertura da contagem, atletas do Altos festejam no Albertão (Foto: globoesporte.com).

Com o trio atacante Manoel, Klenisson e Betinho voltando a marcar, o Altos derrotou o Tiradentes na manhã deste domingo (02) e manteve suas boas possibilidades de ir para a decisão do Campeonato Piauiense da Série A. Com o triunfo de 3 a 1 sobre o Tiradentes, o Jacaré igualou-se ao Parnahyba, com o Fluminense mantendo a liderança.

Aproveitando lançamento que o deixou livre pela direita do ataque, Klenisson abriu a contagem com um chute cruzado logo no início da partida. No segundo tempó, cobrando penalidade máxima, o artilheiro do campeonato, Manoel, ampliou para 2 a 0. E Betinho, livre na pequena área, ampliou para 3 a 0 aos 33 minutos.

A 11ª rodada terá prosseguimento na tarde de hoje, com Picos e Flamengo, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. O Fluminense é o lider da primeira fase, com 18 pontos, seguido de Parnahyba e Altos, com 16 pontos cada. O River, com 14 pontos, também segue com boas chances de ir à final.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 1x3 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 11ª rodada); Data: 02/05/2021 (domingo pela manhã); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e Zilvano de Oliveira Costa.

Gols: Klenisson 9 do 1° tempo; Manoel (pênalti) 19, Betinho 33 e Júnior Saudade 41 do 2°.

Cartões amarelos: Leandro Amorim e Jardel (A).

Tiradentes – Andrei; Popila, Danilo Cirqueira (Ramón), Emerson e Fred; Biel (David), Alisson Caucaia (Gabriel Vieira), Romarinho (Júnior Saudade) e Jocivan; Ray (Lauro Balotelli) e Matheus Medeiros. Técnico: Tarso Rosa Campelo.

Altos – Mondragon; Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo (Rafael Araújo), Leandro Amorim e Tiaguinho;  Dos Santos, Ray (Jardel) e Roger Gaúcho (Betinho); Manoel (Linick), Lucas Campos e Klenisson. Técnico: Marcelo Vilar e Lima Lopes.

sábado, 1 de maio de 2021

Vaqueiro vence, de virada, e mantém-se na liderança

Entrando pelo lado direito da área, Juninho vai empatar para o Vaqueiro (Foto: Reprodução TV Clube).

Em jogo disputado na tarde deste sábado (01), no Estádio Albertão, em Teresina, o Fluminense, de virada, derrotou o River pelo placar de 2 a 1 e fechará mais uma rodada na liderança da primeira fase do Campeonato Piauiense, mantendo-se na zona de classificação para a final do certame.

O jogo começou com uma grande alegria para a torcida riverina, que viu o atacante Ikson abrir a contagem com menos de 1 minuto. Mas o empate não demorou, com Juninho deixando tudo igual ainda no primeiro quarto de hora. A virada do Vaqueiro Belchior se configurou no início da fase de complemento, ocasião em que Gleisinho assinalou o segundo gol, dando núemros finais ao marcador.

O Fluminense, agora com 18 pontos, mantém-se na liderança isolada da primeira fase, com o Parnahyba na vice-liderança, dois pontos a menos. Com mais uma derrota, o Galo é apenas o terceiro colocado, mas poderá ser ultrapassado após os jogos de amanhã – Tiradentes x Altos e Picos x Flamengo.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x2 FLUMINENSE (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 11ª rodada); Data: 01/05/2021 (sábado à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e André da Silva Andrade.

Gols: Ikson 40s e Juninho 15 do 1° tempo; Gleisinho 9 do 2°.

Cartões amarelos: Xaves, Campestrini, Allan Patrick, Ikson, Índio (RIV), Emerson, Gleisinho e Juninho Rosa (FLU).

Expulsões: Índio e Flávio Henrique, aos 41 do 2°, por agressão mútua(vermelho direto).

Obs.: Com a expulsão de Flávio Henrique, o goleiro reserva Gabriel Kinzel substituiu a Bismarck e foi para o gol.

River – Remerson; Alex Travassos (Jader), Índio, Zé Aquiraz (Campestrini) e Juninho; Eder Lima, Magno, Xaves e Wilson Potiguar (Allan Patrick); Ikson e Rubinho (Netho Brasil). Técnico: Paulo Roberto Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Fluminense – Flávio Henrique; Emerson, Matheus Cambuci, Hiago e David Loiola; Geandro, Bismarck (Gabriel Kinzel), Eliomar Cabeça (Madson) e Gleisinho (Batista); Lopeu (Pedro Dias) e Juninho Rosa (Eduardo). Técnico:  Wallace Kafune Nassif Lemos.

Parnahyba e 4 de Julho usam a cabeça para empatar

Com dois gols de cabeça, um em cada tempo, Parnahyba e 4 de Julho empataram na tarde deste sábado (1°), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, abrindo a 11ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Piauiense.

O time visitante abriu o placar nos primeiros minutos, quando Esquerdinha, com a cabeça, aproveitou uma defesa parcial do goleiro Yan após outra cabeçada de Ítalo Pica-pau. O gol poderia ter dado uma injeção de ânimo ao Colorado, mas o Parnahyba foi equilibrando as ações até conseguir o empate, já na fase de complemento, mas também de cabeça, através de Radamés.

Com este resultado, o Tubarão permanece na zona de classificação para a decisão do título, mas perdeu, dentro de seus domínios, uma excelente oportunidade para conquistar três pontos. O 4 de Julho, por sua vez, mantém-se na zona intermediária da classificação, mas ainda com chances de buscar o bicampeonato.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 11ª rodada); Data: 01/05/2021 (sábado à tarde); Local: Pedro Alelaf (Parnaíba – PI); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Andowilson da Silva Araújo.

Gols: Esquerdinha (cabeça) 6 do 1° tempo; Radamés (cabeça) 30 do 2°.

Cartões amarelos: Caio Mathias, Índio Potiguar, Everton (P), Chico Bala, Victor Recife, Gilmar Bahia, Ted Love e Marcelo (4J).

Parnahyba – Yan; Darnley, Paulinho, Everton e Sorin (Radamés); Carlão, Caio Matias (Andrey) e Caio Jambeiro (Sukita); Fabinho, Tininho e Rodrigo Amorim. Técnico:

4 de Julho – Mauro Iguatu; Edy, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala; Victor Recife, Hiltinho (Beleu), Rômulo (Edinaldo) e Ted Love; Ítalo Pica-Pau (João Pedro) e Esquerdinha (Índio Potiguar). Técnico: Flávio José Araújo.