sábado, 6 de outubro de 2018

Eleição na FFP: Cesarino reeleito por mais quatro anos

Robert Brown (1° vice) e Cesarino (presidente): eleição tranquila.
Em pleito realizado na tarde desta sexta-feira (05), Cesarino de Oliveira Sousa foi reeleito para mais um mandato de quatro anos à frente da Federação de Futebol do Piauí. Como as outras duas chapas que tentaram concorrer foram impugnadas, Cesarino foi aclamado, embora tenha chamado atenção as ausências de representantes de River, Parnahyba e 4 de Julho. O resultado final apontou 17 votos para a chapa da situação.

Entre os clubes que atuam na 1ª divisão do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, Altos, Piauí e Flamengo compareceram e confirmaram seus respectivos votos. Entre as ligas, somente duas não votaram. Cesarino Oliveira foi eleito para continuar presidindo a FFP até 31 de dezembro de 2022.

Por outro lado, já está convocada uma nova Assembléia Geral Ordinária para o dia 16 de outubro próximo, a partir das 15 horas, ocasião em que serão discutidos os campeonatos piauienses das séries A e B, além do calendário para a temporada que se aproxima.


2 comentários:

  1. É de chamar atenção também a existência de um monte de ligas improdutivas que mais parecem instrumentos da politicagem eleitoral. Quem ouviu falar dessas ligas e como surgiram com tamanha facilidade a contrapor com homologação da chapa de oposição ou até mesmo com a segunda divisão?

    Para clubes profissionais votarem não seria melhor uma comprovação de quitação dos encargos trabalhistas e que tenham funcionários vivos em suas respectivas folhas de pagamento?

    Com a devida vênia, a próxima reunião não se tratará de uma reunião ordinária. Afinal, para ser ordinária tinha que ser rotineira. E o que se vê de rotina são reuniões às escondidas do pires na mão. Quanto ao calendário, pode esperar que a simples presença de um time na decadente competição do Nordeste vai mexer de uma forma a revirar todinho os primeiros meses dos planejamentos dos outros times, digno de um estadual capenga nacionalmente.

    ResponderExcluir
  2. Expediente às 14h, entrevista às 15h para o ouvidor se pronunciar 7h depois de estourar a bomba da liminar de fechamento do estádio Albertão após cenas lamentáveis mostradas pra todo mundo ver, até para que o presidente segundo ou terceiro substituto passasse a bola para o presidente renegado por tabela. Ninguém quer mais assumir a responsabilidade?

    Não era o Robert Ibiapina? Por onde anda esse sujeito? Seria estranho se não desse as caras em pleno Rivengo? Agiram "tão rápido" que ficaram nessa de “papai foi na roça e mamãe foi trabalhar”!

    ResponderExcluir