terça-feira, 16 de outubro de 2018

Campeonato 2019 poderá ser disputado com oito clubes

Cesarino admite Piauiense 2019 com oito clubes.
Os clubes filiados à Federação de Futebol do Piauí (FFP) participaram nesta terça-feira (16) de uma assembleia geral convocada pelo presidente da entidade, Cesarino Oliveira. O encontro serviu para tratar sobre calendário do futebol para o ano que vem, sobre a alteração na data da prestação de contas e, ainda, sobre a Série A do Campeonato Piauiense de 2019, que deverá ser realizada com até oito clubes.

Participaram do encontro os representantes de 4 de Julho, Altos, Comercial, Ferroviário, Flamengo, Piauí, Picos, Timon e Tiradentes. O Caiçara também esteve presente na reunião, mas em razão de pendências financeiras junto à FFP não teve direito a voto. Cori-Sabbá, Parnahyba e River não enviaram representantes.

Os últimos estaduais realizados pela FFP contaram com a participação de apenas seis times. Com o intuito de deixar o campeonato ainda mais competitivo, atraindo o público e patrocinadores, a federação lançou para os clubes a proposta de realização do Piauiense 2019 com oito equipes. A idéia foi aprovada por unanimidade entre os presentes e deverá ser encaminhada ao Ministério dos Esportes – também responsável pela indicação dos dois novos participantes.

- Em 2017 e 2018 não tivemos a Série B do Campeonato Piauiense, que é a competição responsável pelo acesso. Por esta razão, é preciso que seja encaminhado um documento ao Ministério dos Esportes apresentando a proposta aprovada de inclusão de mais dois clubes e solicitando que eles indiquem quais serão esses clubes, já que neste caso a federação não pode fazer convite – disse Cesarino Oliveira.

Ainda segundo o presidente, o documento com o pedido deverá ser encaminhado ainda esta semana. Logo após a resposta do ministério será marcada a reunião do Conselho Arbitral, onde serão discutidos a tabela, o modo de disputa e o regulamento da competição.

Um comentário:

  1. A ideia que trouxeram é de um tapetão mal feito, talvez anteriormente acertado naquele jantar tech-pop. Será que os patrocinadores vão embarcar nessa rasteira em todo mundo? A questão não é número de times, mas o tanto de filiados inativos que só servem mesmo para ser fiel da balança nos votos da situação. Não conseguem fazer a segunda divisão, porque ninguém se enquadrou minimamente na questão dos campos. E querem subir somente alguns queridinhos dos bastidores para outros ficarem chupando dedo?

    Se o Ministério dos Esportes for entrar nessa, é bom que ajuste de jeito o campeonato profissional da última posição do Nordeste, porque lá, ao contrário do amadorismo daqui, tem manifestação abalizada da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Para os marinheiros de plantão, eles se reúnem uma vez por mês. E às vezes só quem é ouvida é essa secretaria. Por falar em Ministério do Esporte, e o legado da Copa, será que vão responder nesse ofício? Daqui a pouco, será que vão ter que consultar a CBF para a questão das datas?

    ResponderExcluir