sábado, 29 de outubro de 2016

A primeira passagem de Celso Teixeira no Flamengo



Foi confirmado o nome de Celso Teixeira como próximo treinador do Esporte Clube Flamengo, para a temporada 2017. Trata-se de um nome conhecido do futebol piauiense e do próprio torcedor do Flamengo, uma vez que aqui ele já esteve, como técnico da mesma equipe que voltará a dirigir na temporada que se avizinha.

Celso Luiz Teixeira, paulista de Campinas, tem 55 anos de idade (18-04=1961) e já dirigiu dezenas de clubes de norte a sul do país. Os últimos foram Operário de Campo Grande (MS), Grêmio Barueri (SP), Central de Caruaru (PE) e Potiguar de Mossoró (RN). Sua primeira passagem pelo Flamengo foi em 2013, quando obteve 52,38% de aproveitamento, encerrando seu trabalho com a equipe na zona de classificação, ocupando o 3° lugar.

 

Seu estilo de comandar a equipe torna-o um verdadeiro show man da área técnica. Sempre às turras com a arbitragem, sentiu-se perseguido e por mais de uma vez foi parar na arquibancada, ao lao de torcedores, retirado da área técnica pelo árbitro do jogo. Em números, veja como foi sua passagem anterior pelo time rubro-negro.

O FLAMENGO DE CELSO TEIXEIRA

27-01-2013 - Flamengo 2x1 Picos, no Lindolfo Monteiro
03-02-2013 - Piauí 0x0 Flamengo, no Lindolfo Monteiro
06-02-2013 - Flamengo 4x2 Parnahyba, no Lindolfo Monteiro
17-02-2013 - River 0x2 Flamengo, no Lindolfo Monteiro
24-02-2013 - Flamengo 0x3 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro
02-03-2013 - Barras 0x0 Flamengo, no Juca Fortes
11-03-2013 - Flamengo 0x2 Cori-Sabbá, no Lindolfo Monteiro

No cômputo geral, 7 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 11 pontos ganhos, 52,38% de aproveitamento, 8 gols marcados, 8 gols contra, saldo 0, deixando o time na 3ª colocação, atrás de River e Parnahyba.

 
FALA, CELSO TEIXEIRA (em 2013)!

Na sua apresentação aos jogadores, em 2013: "COMIGO NÃO TEM NEGÓCIO DE PADRINHO NÃO. JOGA QUEM TIVER MELHOR. COMIGO NÃO TEM PEDIDO DE DIRIGENTE, NÃO TENHO NEGÓCIO COM JOGADOR, EU NÃO SOU VEADO, SE QUER JOGAR TEM QUE FAZER POR ONDE".
 
Gritando com o atacante Augusto: "AUGUSTO, AUGUSTO, ASSIM NÃO. AUGUSTO, AUGUSTO, VAI PRÁ ÁREA". Até perder a paciência com o atacante.. "AUGUSTA, AUGUSTA, NÃO AVISO MAIS, VAI PRÁ ÁREA, AUGUSTA, VOU TE TIRAR".
 

E ele continua...  "NEILSON, ACORDA! ACORDA, NEILSON, ACORDA! VOU TIRAR OS DOIS, NEILSON E AUGUSTO, NÃO VOU DIZER MAIS NADA! E Augusto quase marca, arrancando do treinador "É ISSO AUGUSTO, QUANDO ACERTA EU TAMBÉM FALO".
 
Com o zagueiro Duda, após um gol do Parnahyba: "EI, DUDA, EI DUDA, VAI TE F..."
 

4 comentários:

  1. É REALMENTE UM RECOMEÇO NÃO RECOMENDÁVEL. QUEM PODE CONTAR COM O MORONNI NEM IMAGINA CONTRATAR UM CARA TÃO "DESTRAMBELHADO" DESSE. JUÍZO, DOM TIAGO BENEDITINENSE!!!

    ismar!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom que consertemos essa infeliz arrancada, rumo à reestruturação do rubro negro, pois a continuar, a Direção estará, mais que habilitada a receber os "impropérios" desferidos pelo "Magnânime" Teixeira, especialmente aqueles que foram direcionados ao nosso Galinho dos Águapés e, especialmente, ao zagueiro Duda.
    ismar!!

    ResponderExcluir
  3. Mais um treinador errado !!! Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. É QUE ESQUECERAM de consultar aquele que será a "peça" mais importante, nessa retomada, o TORCEDOR.

    ismar!!!

    ResponderExcluir