terça-feira, 23 de setembro de 2014

Remo é denunciado pelo River e pode perder até 12 pontos

Danilo Lins: irregular? (Foto: Rádio Clube do Pará)
Uma descoberta da diretoria do River, na tarde desta terça-feira (23), pode dar um novo rumo à equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, recolocando-a na disputa como a classificação para a segunda fase. Revendo as súmulas dos jogos do time paraense e o regulamento da competição, constatou-se uma irregularidade na escalação do atleta Danilo Lins.
 
De acordo com o artigo 3° do Regulamento Geral das Competições da CBF, em sua alínea b, os normativos da FIFA terão que ser considerados em quaisquer de suas competições. E o regulamento da entidade internacional determina que um atleta só poderá ter três registros em uma temporada, o que não é o caso de Danilo Lins, que já está em sua quarta associação, conforme contratos registrados na CBF.
 
Quando o ano de 2014 começou, Danilo Lins estava registrado como atleta do Central, de Caruaru. Em abril, foi registrado como atleta do Potiguar de Mossoró; posteriormente, foi registrado como atleta do Mogi-Mirim e, por último, um quarto registro na temporada, desta feita como atleta do Clube do Remo.
 
Danilo foi relacionado pelo Clube do Remo em suas duas últimas vitórias, contra River e Interporto, quando o Leão paraense abocanhou 6 pontos. Se acolhida a denúncia pelo STJD da CBF, o Remo viria a perder 12 pontos, sendo os 6 ganhos com as duas vitórias e outros 6 pela inclusão do atleta de forma irregular, nas duas ocasiões. Atento ao problema, o Remo não relacionou o atleta para o jogo contra o Moto Club.
 
Um novo quadro se apresentará, caso o River tenha êxito em sua empreitada, com o time tricolor passando a figurar como segundo classificado do Grupo A2, com 9 pontos ganhos, enquanto o Remo cairia para as últimas colocações, abaixo até mesmo que o Guarany de Sobral. O caso deverá ser colocado em pauta pelo STJD na próxima semana.
 
 

7 comentários:

  1. Pegando o gancho do direito: constar no BID é a rainha das provas, mas não absoluta. Ele não chegou a assinar com o fatídico Potiguar, porque queriam pra Copa do Brasil pra disputar aquelas partidinhas remelentas contra o Santa Rita, só que o Mogi Mirim exigiu a sua apresentação, então interpreto isso como pré-contrato. Se foi registrado ou não, o departamento jurídico tem que ser eficiente, porque por questão de um minuto de atraso no segundo tempo do jogo contra o Interporto, o River levou R$ 800 de multa, ou seja levem em consideração que o setor jurídico do River vem sendo uma lástima e que o Remo é mais do que cliente no STJD (até porque toda semana está lá e deve saber mais dos meandros da entidade máxima do futebol brasileiro).

    ResponderExcluir
  2. Cumpre instar também que STJD não é CBF, então retifico aqui: o Remo deve saber mais dos bastidores do STJD.

    ResponderExcluir
  3. A CBF teria que refazer 4 confrontos.


















    Pelos meus cálculos: Confiança x River, Tombense x Central, Londrina x Metropolitano e Brasiliense x Santos-AP

    ResponderExcluir
  4. Retificando: A CBF teria que refazer 6 confrontos...



























    Confiança x River, Tombense x Central de Caruaru, Londrina x Metropolitano, Moto x Santos-AP, Rio Branco x Ituano e Brasiliense x Anapolina.

    ResponderExcluir
  5. Sei não, mas. . . O Dom Elizeu pegou o Cesarino, pôs debaixo do braço, e . . . saiu lépido, fagueiro e cheio de esperanças rumo do RJ - STJD -, isso ontem! Já hoje, soubemos que retornaram. . . . . . . . .CALADOS, SURDOS E MUDOS. O que terá acontecido????????

    ResponderExcluir
  6. Saíram de nariz empinado e, quando retornaram, viram o tamanho que é a representatividade do futebol piauiense no cenário nacional, ou seja um nada elevado a nada. Ridículos e quiseram foi jogar pra plateia desinformada, inclusive receberam apoio de setores frágeis da imprensa.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que a FIFA seja o próximo passo, pois a quebra de cara na parede ainda não está fazendo efeito, e a cada entrevista um lelé sobe a cuca dessa gente.

    ResponderExcluir