segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Caso Michael: River vai a julgamento quinta-feira

Depois de ver suas possibilidades de classificação ficarem mais remotas com a derrota para o Clube do Remo, o River já tem data para outra disputa: a que acontecerá no STJD, programado para quinta-feira, a partir das 14 horas, como processo envolvendo o campeão piauiense figurando como sexto na ordem de apreciação do plenário da casa.

Ao que pese o fato da CBF ter regularizado o atleta, dando-lhe condição de jogo na ocasião em que coloca seu nome no BID - procedimento que é feito com todos os atletas do futebol brasileiro - o time piauiense foi denunciado em face do atleta já ter atuado por dois outros times diferentes, em outras duas competições promovidas pela CBF.

Tal aberração pode provocar a perda de quatro pontos pelo time tricolor, o que lhe deixará totalmente alijado da briga por uma das duas vagas do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do River já está ciente e ampla defesa deve acontecer na quinta-feira, no STJD. Um dos principais pontos a serem explorados pela defesa do River consiste exatamente no fato da CBF ter o controle das atuações de todos os atletas do futebol brasileiro e o clube não, situação que tipificaria a inocência do filiado.

6 comentários:

  1. Buim, verdadeiramente a vaca foi pro brejo. E. sinceramente, não entendo o porquê de parte da imprensa esportiva ficar alimentando, não sei o quê? Comentando sobre as inexistentes possibilidades de classificação do nosso representante. O que "resta desta festa", (como esbraveja o Penidão do Vascão Segundão), o River vencer o Indio Véi do pós-Serra por uma larga diferença de gols e, ainda, além de depender de "um jogo de compadres" -Moto x Remo, tem pela frente a espinhosa missão de "passar um camburão de seis como barata" lá no STJD, motivado por falhas q não nos interessa comentar. Reafirmo: FICAMOS NOVAMENTE A VER NAVIOS MESMO SEM TER PORTO. HAJA INCOMPETêNCIA, MEU CARO ESCRIBA E LEITORES!!! UM ABRAÇO A TODOS E. . . . . . .É ISSO AÍ, MANO JD-BB!!!

    ResponderExcluir
  2. AH!Antes que esqueça: é bom o Dom Elizeu esquecer esse negócio de "ir para justiça comum", pois corre-se o risco de a CBF defenestrar, de vez, o Galo de suas competições. Cito como exemplo a insegurança jurídica que vivem o Icasa e o América de Minas(este ao parece pegou uma lapada sem precedentes perdendo, simplesmente, 21 vinte e um pontos). A coisa tá mais feia do q se pensa!!!

    ResponderExcluir
  3. Dom Elizeu, vê se acorda pra Jesus/Senhor. Como pode, onde vc tem, no seio da torcida, pessoas altamente qualificadas para auxiliá-lo como por exemplo: o Simão Pedro(do São João), o Antônio Carlos(do Sacy) e até mesmo, o Mano JDeus-BB e que permanecem sem vez e sem voz junto ao Gestor riverino, que toca o seu mandato na base de uma antiquiquíssima chamada da Lotepi do Geraldão: "insista, persista e não desista...", prova maior é a manutenção de um gerente de futebol que, em sua atividade, demonstra ser um excelente roupeiro, e ainda, um inexperiente, porém, metido a falastrão diretor de futebol, q vem apresentando, como gestor de futebol, qualidades para ser um ótimo mordomo??? ATENTAI BEM!!(obr. velho Mão Santa, hoje, a cara do Doutor Smith), não estou aquí dando a idéia de empregar nem tão pouco desempregar ninguém, pois quem sou eu???. É apenas uma questão de ver a coisa funcionando de uma forma mais sustentável e consistente visando, única e exclusivamente, o crescimento do nosso futebol Brasil afora. Um abraço fraterno de um torcedor do falecido "FLAMIGUÉ", MAS Q TORCE PELO FUTEBOL DO PIIIIIAUÍ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não me conformo que muita gente diz que o River só perdeu essa classificação porque empatou os jogos em casa. Eu assistindo os jogos no Albertão, não vi nenhuma superioridade técnica do River para merecer três pontos em casa. Nem contra o Interporto o River foi tão soberano assim. Todo jogo vem uma desculpa e todo ano sempre no "agora vai" e nunca vai.

    ResponderExcluir
  5. O Elizeu pode ir à justiça comum, afinal ele não entraria como presidente do River. QUalquer um pode. Só que conseguir algo com uma assessoria jurídica totalmente da derrota aí não vai não. Vai perder de feio no STJD. Já foram América-MG e ontem o Villa Nova de Nova Lima, com uma derrota histórica. Com o River não vai ser diferente. Até porque tem que provar pro mundo que o caso do River é diferente do América-MG, até porque criou-se uma tendência no STJD, que acho difícil mudar num espaço de uma semana.

    ResponderExcluir
  6. O River poderia vir com a seguinte ideia: nao tinha conhecimento dessa mudança no Regulamento Geral da Competição até porque não foi consultado e que estava há 7 anos fora de competições nacionais. Simples assim, aos auditores do STJD até que são sensíveis, principalmente a clube que não briga "quase por mais nada" matematicamente. Uma multa de um mil reais que deve ser troco pra diretoria, até porque paga caro pra um elenco ficar de fora. Então assim se traça o triste destino de um clube que se diz grande mais muito inexperiente em competições da CBF, praticamente um Globo FC da vida (de dois anos de vida, do RN, e que também dará as caras na Copa do Nordeste).

    ResponderExcluir