domingo, 21 de fevereiro de 2021

Flamengo surpreende e Altos só empata no final

O Flamengo abre a contagem em Piripiri: ffesta para o gol de Waldir (Foto - Fábio Lima / GE Piauí).

Dando sequência à rodada de abertura do Campeonato Piauiense da Série A, na tarde deste domingo (21), Altos e Flamengo não foram além do empate por 1 a 1, em jogo disputado no Estádio Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. Atravessando muitos problemas estruturais, o Flamengo chegou a oferecer resistência diante do Jacaré, cedendo o empate somente a poucos minutos do final da partida.

Aproveitando uma sobra de bola, após cruzamento de Fábio Júnior, o meia Waldir abriu a contagem para o Rubro-Negro no início da partida. No Altos, o mesmo ataque que se mostrou tão eficiente na Série D do Brasileirão, não conseguia encontrar o caminho do gol. Mas o empate veio, através de Manoel, quando já eram decorridos 41 minutos da etapa final. De certa forma, castigo para o Flamengo, que chegou a ter oportunidade para ampliar e não aproveitou.

Foi o primeiro empate da competição, cuja primeira rodada anda tem o jogo River x Tiradentes, adiado para o dia 09 de março, em virtude do River ter ficado sem um presidente para assinatura de contratos e regularização de jogadores. Mas tem rodada completa neste meio de semana, com três jogos na quarta-feira e um no da seguinte. 

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 1ª rodada); Data: 21/02/2021 (domingo à tarde); Local: Ytacoatiara (Piripiri); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thalyson Alves Sampaio.

Gols: Waldir 14 do 1° tempo; Manoel 41 do 2°.

Cartões amarelos: Juninho Arcanjo, Rafael Araújo (ALT), Everton Reecife, Tom e Ronda (FLA).

Altos – Marcelo Barbosa; Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho (Nickson); Dos Santos, Ray (Netinho) e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Manoel, Betinho e Klenisson (Lucas Campos). Técnico: Fernando Tonet.

Flamengo – Tom; Barata, Gustavo, Audálio e Toninho Bahia; Sidney, Baré, Palito (Juninho Pindaré) e Waldir (Everton Recife); Fábio Júnior (Ronda) e Marciano (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).



Um comentário:

  1. No dia que o Flamengo for considerado zebra em primeira rodada de Piauiense, o futebol local não será o mesmo. Esse dia chegou e o meme virou manchete. Quem diria?!

    O jogo Altos x Flamengo em Piripiri daria pra ser trocado de data tranquilamente, como fizeram com River x Tiradentes, que acabaram fugindo da semana marcada para a primeira rodada, sem explicação plausível, mas pra bagunçar o coreto. Isso porque ambos disputam a mesma coisa e a dura realidade não serviu de contenção dos jogos durante a pandemia.

    ResponderExcluir