domingo, 28 de fevereiro de 2021

Flamengo quebra longo jejum e vence o clássico Rivengo

Allan Patrick sai com a bola, vigiado de perto por Baré, Wembley, Sidney e Palito  (Foto - divulgação).

No primeiro clássico Rivengo da temporada, o Flamengo aproveitou suas últimas oportunidades e, com dois gols nos acréscimos, vence por 2 a 0 e encosta nos líderes do Campeonato Piauiense. Há muitos anos que o torcedor rubro-negro não saía dos jogos contra o River comemorando uma vitória. A última havia sido em 2016, quando derrotou o Galo por 1 a 0 no 1° turno.

Na manhã deste domingo (28), o River até começou melhor, mas o jogo foi se equilibrando e as emoções vieram somente nos acréscimos, quando a pressão do Flamengo surtiu efeito. Aos 48 minutos, André Beleza cobrou escanteio na cabeça de Wembly. No minuto seguinte,, o River foi ao ataque o goleiro Wallace fez uma defesa espetacular, evitando o empate. No contra-ataque, depois de excelente jogada de Levi pela direita, Juninho Pindaré decretou a segunda bola na rede tricolor.

Com este resultado, o Flamengo fica próximo do líder, mas na terceira colocação, o que ainda lhe deixa fora da zona de classificação. Mas ganhou uma nova motivação ao quebrar um longo jejum no mais tradicional clássico do futebol piauiense.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 3ª rodada); Data: 28/02/2021 (domingo pela manhã); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Wembley (cabeça) 48 e Juninho Pindaré 49 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Netho Brasil (RIV), Audálio, Wembley e Sidney (FLA).

River – Caio Borges; Jader, Índio (Wallace), Zé Antônio e Yuri; Sidney (Hércules), Giovani, Magno e Allan Patrick (Jeorge Hamilton); Wilson Potiguar (Ikson) e Wellington Sabão (Netho Brasil). Técnico: Emanoel Sacramento Filho. 

Flamengo – Wallace; Barata, Audálio, Sidney e Baré; Wembley, Palito, Mauro (André Beleza) e Waldir (Juninho Pindaré); Fábio Júnior (Levi) e Marciano (Ronda). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).



Um comentário:

  1. Se a regra é a proibição das atividades esportivas aos finais de semana, em que mundo vivem o futebol em passar por cima de decretos do estado do Piaí, que se confirmam a cada oportunidade de prorrogação? Eis o Rivengo clandestino, mais fora da lei impossível, ninguém pode negar.

    ResponderExcluir