segunda-feira, 12 de julho de 2021

Federação divulga tabela e regulamento da Série B

Comercial x Piauí voltarão a se enfrentar já na rodada de abertura da Série B (Foto - Wellington Leite).

Por Assessoria da FFP

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta segunda-feira (12) o regulamento e a tabela da Série B Campeonato Piauiense de Futebol 2021. A competição está prevista para começar no próximo dia 28 de agosto e contará com a participação de Caiçara, Comercial, Corisabbá, Piauí, Oeirense e Timon. Campeão e vice da competição estarão credenciados a disputar a Série A do Piauiense em 2022.

O campeonato será disputado em sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta (turno e returno). Os dois primeiros colocados serão credenciados para as finais da competição, que será disputada em duas partidas, com o mando de campo para o clube com o melhor índice técnico na primeira fase. Em caso de empate nos dois jogos finais, a decisão nos pênaltis. Ao jogos serão disputados nas cidades de Campo Maior, Floriano, Oeiras e Teresina.

Assim como nas demais competições promovidas pela FFP e pela CBF, o regulamento da Série B prevê que as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis. O documento informa ainda que os Clubes participantes serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames na data e horário previamente estabelecidos pela Diretoria de Competições da FFP.

TABELA

A Série B do Piauiense terá início no dia 28 de agosto com jogo de abertura entre Oeirense e Caiçara, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. No dia seguinte, o Comercial vai receber o Piauí no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Timon e Corisabbá fecham a primeira rodada no dia 30 de agosto, no Albertão, em Teresina.

A primeira fase segue sendo disputada até os dias 24 de outubro, com a realização dos jogos da última rodada. As finais estão marcadas para os dias 27 e 31 de outubro.



2 comentários:

  1. A Série B com focinho de Série A até nos velhos problemas de sempre. Quando mudam o regulamento querendo fazer valer a data do erro e antecipam dia de jogo de abertura, é porque preferem ressuscitar torneio início ou fazer que nem olimpíada iniciar antes da cerimônia de abertura oficial como virou tradicional? A Série B tem suas mexidas pra ver se passa despercebida que nem a mão na bola da foto, mas o festival de liberação de estádios continuará sendo aquela mesma da época do legado da Copa antes da passada. Vão passar vergonha em reabrir estádio desde o provincianismo do futebol sem público mas cheio de convidados, como se a culpa fosse toda voltada para o mandante? Foi feito alguma melhoria nesses estádios há tempos em desuso ou vai se tornar contraproducente até o coroamento com loteria de fazer inveja à pior pirâmide possível? Os envolvidos estão de parabéns por mais um cochilo desses.

    ResponderExcluir
  2. Ainda estão na dúvida do campeão, tipo demorar dois tempos para descobrir a escalação do Tatu sem suspender o jogo? Oeirense sobra na competição e ainda tem que fazer a final com tudo praticamente decidido, mas sem público até mesmo pra fazer evento teste. Será que se contentaram em premiar o seu mundinho subterrâneo com a volta olímpica dos convidados em pele de torcedor sem vergonha até para xingar jogador consagrado?

    ResponderExcluir