terça-feira, 4 de setembro de 2018

Clubes promovem evento de apoio a Cesarino Oliveira

Dirigentes de clubes e ligas confirmam apoio a Cesarino Oliveira (Fotos - Elziney Santos)
Reunidos no Restaurante Casarão, zona leste de Teresina,  dirigentes de vários clubes e ligas lançaram apoio à reeleição de Cesarino Oliveira para mais um mandato à frente da Federação de Futebol do Piauí. O evento contou com a presença de dirigentes de clubes e da Federação, desportistas, cronistas e ex-atletas. 

Warton Lacerda aproveitou para lamentar a situação do Estádio Albertão.
O presidente licenciado do Altos, Warton Lacerda, falou aos presentes, abrindo o evento e ratificando o apoio do Jacaré. Depois usaram da palavra os presidentes da Liga de Teresina e da APCDEP (Chico Costa), do Tiradentes (Coronel Pereira), Flamengo (Everaldo Cunha), Timon (Leal Filho), Bicudo (São Paulo do Mocambinho), além dos desportistas José do Egito (ex-presidente do TJD), e Aroldo Francisco (vice de patrimônio do River).

Coronel Pereira, presidente do Tiradentes, reforçou a necessidade da base nos clubes.
Além do apoio a atual gestão da FFP, os dirigentes aproveitaram para abordar outros temas vinculados ao futebol profissional. Warton Lacerda lamentou a situação do Estádio Albertão; Everaldo Cunha, do Flamengo, a falta das competições que revelam talentos;  A propósito, a realização da Copa Piauiense Sub-21 foi bastante elogiada.

Presidente da APCDEP e da Liga da Grande Teresina, Chico Costa, apoia reeleição de Cesarino.
A eleição da Federação de Futebol do Piauí acontecerá no último trimestre do ano, para o mandato que irá de 2019 a 2022. Além dos clubes filiados, também terão direito a voto várias ligas da capital e do interior, hoje também filiadas à entidade mater do futebol piauiense.


Um comentário:

  1. Esse jantar durou até o café da manhã? Se a palavra mais falada, a tônica do evento foi união, será que rolou açúcar nessa conversa de família?

    Que tipo de gente é essa do tempo da carta de formalização pra alguma coisa? Teve até porta-voz, ao invés de um porta-ouvido para ouvir em dobro tudo o que o futebol piauiense precisa.

    Cadê a comissão eleitoral que não vê isso? Devem tá muito incomodado com outra chapa. Por isso que estamos nessa mesmice horrenda, um claro desserviço ao futebol brasileiro. Só foram declarar apoio a uma pessoa da chapa que tava aspirando algum cargo do Senhor Caboclo que deve ter dado banana pro futebol do Piauí, porque o resto é sem voto mesmo e vai passar 10 anos ou mais que seu antecessor!

    A vergonha alheia é progressiva. Sabe quando avança o sinal vermelho? Fizeram o jantar de largada queimada, saíram da bolha com esse evento. E o pior: propagaram de propósito, levando a vantagem de ser sacana no débito e no crédito em meio ao vale-tudo óbvio. Momento já é difícil, mas a eleição é sempre antecipada da partidária e a perpetuação não deveria ser a primeira coisa cogitada, ao invés de ser a descartada em todos os aspectos.

    Algum atleta de ponta por lá prestigiou? Algum patrocinador máster? Nenhum discurso vale mais que a presença de babões. Tem maluco pra todo lado, só precisa imbuída da vontade propulsora de praticar chantagens e outras coisas. Cada um de vocês fotografados foi um soldado do agente a serviço da especulação. Haja babador! Só faltou cartaz, santinho, broche, pixuleco, adesivo, faixa do Seu Peru no pedaço para encobrir a testa de ferro, abraço simbólico do fico e o tradicional pires na mão. Até dirigente sem voto e de peso morto esteve lá. Quem a oposição pode contar? Uma barreira para eliminar de pronto a democracia sugerida no estatuto guardado a sete chaves faz parte da tramoia.

    Como se não bastasse, a votação, por conveniência escusa, tem pesos que só os grandes da capital irão desfrutar. A real é definir quem está disposto a seguir a cartilha da CBF? Ano novo problemas novos?

    O gestor do Albertão esteve lá pra ouvir as críticas? Se nem em programa realidade revelam talento direito e se tal filosofia não é a mesma compactuada pelo treinador-bombeiro que virá por aí, pra que aventar novas competições? Perda de tempo em algo melhor para o nosso futebol atrasado.

    ResponderExcluir