domingo, 29 de maio de 2016

Estádio Albertão: River perde a primeira na Série C

Um dos destaques do jogo, Daniel faz outra boa intervenção na meta potiguar (Fotos gentilmente cedidas por Israel Araújo).
Cumprindo sua segunda apresentação na Série C do Campeonato Brasileiro, o River jogou na tarde deste domingo (29), no Estádio Albertão, em Teresina, e foi derrotado pelo América de Natal, por 3 a 2, com o time potiguar assumindo a liderança isolada da chave, com 100% de aproveitamento. O bicampeão piauiense chegou a estar perdendo por  3 a 0, depois de desperdiçar várias oportunidades, buscou a reação, mas ficou no segundo gol.

Fabinho tenta vencer a defesa americana.
Antes mesmo do América abrir a contagem, já no segundo tempo, Edu Amparo chegou a acertar a bola na trave de Daniel. E o goleiro potiguar fez grandes defesas. Depois que Elias abriu a contagem, a porteira abriu. Com a reação pelo meio do caminho, o River vai terminar o domingo na zona de rebaixamento, A segunda rodada ainda terá os jogos Confiança x Fortaleza (ainda hoje) e Remo x ASA (amanhã). Próximo confronto do Galo: domingo próximo, contra o Clube do Remo, no Albertão.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x3 AMÉRICA-RN (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 1ª fase - 2ª rodada - Grupo A); Data: 29/05/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Edmar Campos Encarnação, auxiliado por Marcos Santos Vieira e Ivo Fernando da Costa de Sousa (todos do Amazonas).

Renda: R$ 56.210,00 com 3.552 pagantes.

Gols: Elias 4, Elias (cabeça) 9, Luís Eduardo 19, Vanderlei Francisco 27 e Júnior Xuxa 34 do 2° tempo. 

Cartões amarelos: Esquerdinha, Vanderlei Francisco, Júnior Xuxa (RIV), Richardson, Reis, Daniel, Romão (AM).

Expulsão: Vanderlei Francisco, aos 44 do 2°, por reclamação acintosa (segundo amarelo).

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Renan Oliveira (Jadson); Amarildo, Rogério (Diego Lira), Edu Amparo e Esquerdinha (Júnior Xuxa); Vanderlei Francisco e Fabinho. Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

América de Natal - Daniel; Gustavo, Everton, Richardson e João Paulo (Macena); Memo, Reis, Formigon e Elias (Pedro Ivo); Luís Eduardo (Romão) e Raphael Toledo. Técnico: Sergio Ricardo Carvalho de Figueiredo (Sergio China).

2 comentários:

  1. Propagandearam antes da Série C que o River faria promoção a quem apostasse na Timemania, quero saber por que não deu certo?

    Aí você vê como anda o "marketing" do River: privilegiam o setor mais 171 do estádio (afinal, placar? Cadê placar?) e não se trabalha para lotar os três setores disponíveis. Resultado: onde foram parar os 40 mil do jogo de Série D? Ou os 10 mil contra o jogo "patrocinado" de Imperatriz, numa primeira fase?

    Quanto ao jogo, alardearam que o time anda cansado. Ainda não se conseguiu dar padrão ao jogo. Retirou quem falhou no jogo de Altos, mas tem jogador que se contunde na ovação da torcida e os mais inteiros que amargam o extenso banco de reservas, como se gostassem da coisa. Expulsão juvenil. E o time de Natal jogou em cima dos sucessivos erros defensivos do River.

    Nota triste no jogo: botaram duas cordas sem função na arquibancada das cabines e ainda a polícia despreparada constrangeu a pequeniníssima e inofensiva família americana, que se viu impedida de assistir boa parte do primeiro tempo, porque os "homens da borracha" começaram a chegar na hora da execução do hino. Teve uma turma descamisada com boné do River que tocou o terror no final do jogo contra a legião de fora.

    ResponderExcluir
  2. Vendo a súmula, Juiz deu segundo gol do River para Diego Lira e não Júnior Xuxa.

    ResponderExcluir