quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Piauiense 2015: Arbitral irá definir quem participa

Depois da sua melhor fase na Era Zé Rodrigues, Comercial tentar retornar ao campeonato.
Em mais uma reunião do Conselho Arbitral, programada para a tarde desta quinta-feira (04), na Federação de Futebol do Piauí, os representantes dos clubes com direito a voto irão definir, a partir das 15h00, o destino de Comercial e Picos, que pleiteiam retorno ao Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.
 
Picos não disputou a competição em 2014. O Comercial está fora desde 2013. O Comercial, por sua vez, já não participa do campeonato há duas temporadas. Juntos, conquistaram cinco títulos de campeão piauiense, mas optaram por abdicar um direito que já era líquido e certo em face de problemas de ordem financeira.
 
Caso sejam aceitos, o campeonato deverá contar com a participação de nove equipes - além deles, Flamengo, Piauí, River, 4 de Julho, Parnahyba, Cori-Sabbá e Caiçara. Com a mesma fórmula de disputa de 2014, o certame promovido pela Federação de Futebol do Piauí terá início no mês de março.
 
 

10 comentários:

  1. Deu a louca mais uma vez!! Como que o meu, teu, nosso "FLA-MIGUÉ" vai participar o próximo Certame piauiense, se já está morto e enterrado? Ou será que um cadáver exumado consegue se movimentar normalmente??????? JÁ ERA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Picos e Comercial tem por obrigação disputar a vaga pelo acesso disputando a 2ª divisão,assim ganhando a vaga por corcordancia de outros não vai se estruturar nunca.

    ResponderExcluir
  3. O CAMPEONATO PIAUIENSE ??????2015, VAI SER UM TRIANGULAR!!!
    RESTARAM 6 times até hoje: RIVER, PIAUI, PARNAHYBA, 4 DE JULHO, CAIÇARA E. . . . . . OUTRO. Desses temos o 4 de Julho(punido), o Caiçara(sempre uma verdadeira "draga") e . . . . . . .e. . . . .o outro, q já morreu. Então, acredito no ineditismo do nosso Certame se reduzir a um, simples, diminuto e ínfimo triangular. Verdadeiramente, no "Piauí pode tudo, inclusive, nada", segundo um poeta popular de feira!!! OU LÁSTIMA GRANDE,Deoclécio!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não esqueceste que na Federação tem "incontáveis" sócios do Flamengo? ELes nunca deixariam essa chama morrer.

    Picos e Comercial não sei porque brigam por um lugar na elite. Eles provaram que não tiveram mérito nenhum nesses anos de afastamento. Cori-Sabbá, o santo, é outro que merecia estar na segunda divisão com o Barras e junto seu projeto Moroni 2014, só enriqueceriam mais esse sub-torneio que estão preparando faz tempo.

    Quem engana na prestação de contas também não deveria estar no estadual. Quem faz isso uma, não demora muito pra repetir na próxima vez. Essa é a situação do time praiano, que não merece também passar incólume.

    Só restariam o G-2, só que como ninguém sabe como anda as eleições nessas duas agremiações, assim como dos demais, fiquemos com nenhum clube e decidiremos o destino no Jokempô mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Desde quando existe segunda divisão no Piauí Jorge?...O Lula assassinou o futebol do Piauí e o cesarino tá Fazendo o velório...vergonha. Preconceito contra os interioranos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito? Não. É uma desorganização mesmo dos times interioranos. Como q cidades como Picos, Parnaíba, Floriano, Campo Maior, q já apresentam um razoável desenvolvimento empresarial e, os supostos "times", ficam a depender de esmola pública, especialmente, onde os executivos estão mais preocupados é com o "propinoduto desenfreado" que assola todos os Entes da Federação em todos os níveis????????

      Excluir
    2. Preconceito é o que estão fazendo com o futebol do Piauí. Os times não são unidos e quem paga o pato todo mundo já conhece.

      Comercial não tem a mínima chance de se manter em ativa. Picos idem.

      Excluir
  6. Verdade caro ismar,mas ainda acho q a federacao poderia fazer mais pelo nosso futebol.divida de mil reais acho q até o tabajara pagaria,e excluir com certeza não foi a melhor saída.o torcedor é quem sai perdendo.valeu!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior, é o representante se deslocar da sua cidade(Picos/Parnaíba/sei lá. . .Campo Maior), talvez, gastando até mais do q o mísero débito do clube esperando, quem sabe? O perdão da pendência!!! Só aqui mesmo, Nando!!!!

      Excluir
    2. Dívida de mil reais, por que não pagam? O torcedor deveria fazer vaquinha, já que os dirigentes se fazem de lisos nesse momento.

      Assim como a FEDEração deveria acabar com esse sub-20 que só deu prejuízo. E desgaste emocional de nós, pobres torcedores.

      Excluir