sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Copa Nordeste: River confirma mais dois reforços

Junior Xuxa é mais um reforço do Galo.
Dando sequencia às contratações que visam fechar o elenco que vai encarar a temporada de 2015 pelo River, o clube anuncia nesta sexta-feira (11) mais dois novos jogadores: o meia Diógenes Júnior, o conhecido Júnior Xuxa; e o volante Peter Coutinho. Os dois atletas foram indicados pelo treinador Flávio Araújo.
 
O meia Júnior Xuxa é natural de Garanhuns, no Pernambuco. Atuou em times como: Nacional da Paraíba, Serrano (CE), Ypiranga (PE), São Bernardo do Campo (SP), Santa Cruz (PE), América de Natal (RN) e Icasa (CE). Seu último clube foi o Vila Nova (GO). Em seu currículo tem títulos estaduais paraibano, potiguar, cearense da segunda divisão e ainda um acesso para a Série B com o Santa Cruz (Campeão da Série C de 2013).
 
O volante Peter Coutinho é cearense, natural de Fortaleza. Atuou em clubes como Atlético da Paraíba, Guarani de Juazeiro (CE), Quixadá (CE), Guarany de Sobral (CE), Ferroviário (CE) e Maranguape (CE). Seu último clube foi o Barras (PI), pelo qual disputou o Piauiense de 2014.
 
Os dois atletas somam agora seis contratações que tiveram a indicação do treinador do Galo, Flávio Araújo. Cada atleta tem a característica que Flávio necessita para montar o grupo tricolor que acha ideal para a disputa das competições que estão por vir.
 
“Peter tem como principal característica a marcação forte e rápida. Atua como primeiro volante e vai nos ser muito útil. Acompanho o trabalho dele há alguns anos, sempre quis tê-lo em uma equipe e agora surgiu esta oportunidade e vamos aproveitar”, disse Flávio Araújo.
 
Com relação ao meia, este já é velho conhecido do treinador do Galo. “Com Júnior Xuxa já trabalhamos no acesso do Icasa à Série B, em 2009. Disputamos toda a Série B pelo Icasa e ainda trabalhamos em 2012 no América de Natal”, comentou Araújo. “Ele é o tipo de meia que deixa os atacantes na cara do gol, tem uma visão muito boa dentro do campo e sei que vai somar com o grupo”, acrescentou.
 
O treinador do Galo está muito satisfeito com o andamento das contratações de confirma que seu meio campo está finalizado. “Agora, com meio campo finalizado, nos falta somente um lateral direita, um goleiro e um atacante para fechar o nosso grupo. Estou muito satisfeito com o esforço que a diretoria tem feito para buscar os atletas que entendo precisarmos para a temporada”, finalizou Araújo.

 

4 comentários:

  1. Independentemente de ser "arquirrival" do meu time do coração infelizmente, hoje, vendido e mal pago, tenho a reconhecer o grande trabalho desenvolvido pela Direção do Galo Véi do Mano JdDeus. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como é que o Peter passa pelo Barras, não figurou em nenhuma das listas de reforços na Série D, e mesmo assim chega como solução pra volância no River?

    ResponderExcluir
  3. Será que ele jogou com outro nome/apelido? Pois aquí tudo é possível! O impossível, mesmo, É O RETORNO DO NOSSO FLAMIGUÉ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Flamengo dará show, porque esse Piauí vai levar é peia no Nordestinho.

    ResponderExcluir