sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Arbitral decide por campeonato com seis clubes

Cesarino acredita num bom campeonato com a participação de seis filiados.
Com a desistência do Cori-Sabbá, alegando falta de apoio do poder público municipal de Floriano, e a não inclusão de Picos e Comercial, que não participaram do último Piauiense e pleiteavam seus respectivos retornos, o Conselho Arbitral dos clubes que jogarão a divisão principal do Campeonato Piauiense decidiram por realizá-lo com apenas seis equipes: River, Flamengo, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho e Caiçara.
 
A fórmula de disputa será a mesma deste ano, mas com seis participantes, o que já ocorreu em outras ocasiões no futebol piauiense, a última delas em 1973. Naquela ocasião, apenas com times da capital (River, Flamengo, Tiradentes, Piauí, Auto Esporte e Fluminense). Agora, a ausência será da região sul do Estado , que não terá representante, já que Picos não foi aceito e o Cori-Sabbá desistiu.
 
O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, acredita que a redução deve ser benéfica para o futebol. "Teremos uma competição mais enxuta. Menos quantidade, é verdade, mas com maior qualidade. Pelo menos é o que estamos esperando", afirmou. A reação dos dois clubes preteridos, no entanto, foi de revolta.
 
Para Arnaldo Pericó, do Comercial, o não para seu time é nocivo ao futebol. Ele afirmou que sua equipe também ficará fora das competições amadoras, o que deve provocar sua desistência da Copa São Paulo. Na SEP, Geraldo Brito disse que a decisão prejudicou sensivelmente o futebol piauiense.
 
 

10 comentários:

  1. É um morde e assopra danado nesses arbitrais. Não decidiram foi nada! Briguinha besta demais. Todos estão errados e viva 2015!

    ResponderExcluir
  2. Cesarino . . .ou. . . . . Cesarino, escuta! Vai logo preparando a dificílima tabela do triangular entre River, Parnahyba e, talvez, Piauí. É melhor realizar o certame em 9 turnos, jogos de ida-e-volta e, só e somente assim, preencheremos o "porrilhão" de datas FFP até meados de 2015. No mais, é como diz nosso velho, surrado e quase falido politicamente, MÃO SANTA": a t e n t a i b e m ! ! !

    ResponderExcluir
  3. Estão, simplesmente, BRINCANDO com a situação do meu, teu, nosso falecido FLAMIGUÉ. Pelas entrevistas dadas, por aqueles q se dizem responsáveis por aquele extinto clube, eivadas de deslavadas mentiras e desculpas "meladas de graxa", nota-se q o pensamento deles É QUE A COISA VAI FICAR POR ISSO MESMO E TAL E COISA E COISA E TAL...!! SÓ Q 2015 VEM AÍ, ONDE GENTE VAI TER DE EXPLICAR,"TIM TIM POR TIM TIM", AS MARACUTAIAS QUE LEVARAM À MORTE O EX-MAIS-QUERIDO DO PIAUÍ. E........... TENHO DITO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei de onde o cesarino tirou essa idéia de que um campeonato com menos time vai ter mais qualidade. Ele deve estar sonhando.quantos milhões tem o river p gastar nesse ano?.e o Piauí,o fla,o caicara Considerado o pior do mundo? A sep foi vetada do campeonato 2015,com a alegacão de estar devendo p federacao, a divida é apenas de incríveis mil reais. Cá p nos isso é uma grande palhaçada,pura politicagem,vergonha p quem já foi campeão piauiense várias vezes. O comercial por sua vez,é O melhor piauiense colocado no ranking da cbf,. Eu pergunto a vcs amigos comentaristas do site,será q não tem nada de errado nessa história?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto menos melhor, entendeu? O mundinho dos dirigentes é atravessar jogador de outro, resultado disso? Os mesmos perebas de sempre.

      Esse negóciod e ranking não cai nessa não. Tudo que sobe desce. Hoje Comercial não figuraria em nenhuma competição da CBF, ou seja, é o ficha suja da história. Deveria ser tratado como fazem com os impugnados na Justiça Eleitoral (contagem suspensa).

      Excluir
  5. Não sei de onde o cesarino tirou essa idéia de que um campeonato com menos time vai ter mais qualidade. Ele deve estar sonhando.quantos milhões tem o river p gastar nesse ano?.e o Piauí,o fla,o caicara Considerado o pior do mundo? A sep foi vetada do campeonato 2015,com a alegacão de estar devendo p federacao, a divida é apenas de incríveis mil reais. Cá p nos isso é uma grande palhaçada,pura politicagem,vergonha p quem já foi campeão piauiense várias vezes. O comercial por sua vez,é O melhor piauiense colocado no ranking da cbf,. Eu pergunto a vcs amigos comentaristas do site,será q não tem nada de errado nessa história?.

    ResponderExcluir
  6. Vejam só o estresse do Presidente Cesarino aí, pensando nos "merecidos" dias de férias e, ainda, como gastar o benefício que doravante receberá da CBF.

    ResponderExcluir
  7. FEDEração recebe fortunas pra fazer tão pouco pelo nosso futebol.

    Quem é mesmo o patrocinador master da competição? E alguém sabe quem ganhou os carros da promotora do último campeonato?

    ResponderExcluir
  8. Não sabemos, não vimos e nem ouvimos o "apito da lancha", amigo!!!! É mais um volume a ser colocado dentro do velho, batido e conhecidíssimo por aquí, o famoso SACOLÃO DE ENGODOS!!! E. . . . . . . . . .BOTA ENROLAÇÃO NISSO!!! DEOCLÉCIO DANTAS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir