sábado, 28 de setembro de 2019

Zangão na semifinal, mas empate teve sabor amargo

Mesmo jogando mal e deixando o adversário conquistar a igualdade do marcador nos minutos finais, a Sociedade Esportiva de Picos garantiu sua classificação para a fase semifinal da Série B do Campeonato Piauiense, com o empate de 1 a 1 diante do Comercial, na noite deste sábado (28), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Apesar do objetivo alcançado, quem foi ao Gigantão da Malva saiu um tanto frustrado com o resultado.

O Comercial chegou a abrir a contagem no 1° tempo, com Rafael Piauí, mas a arbitragem constatou irregularidade no lance e anulou o que seria o primeiro gol. Os gols que definiram o placar só surgiram na etapa de complemento. Aos 16 minutos, depois da cobrança de um escanteio pela direita, Raphael Freitas usou a cabeça para colocar a bola na rede e colocar o Zangão em vantagem. O resultado parecia definitivo quando Arruda assinalou o gol de empate numa falha coletiva do setor defensivo da SEP.

Com os dois resultados desta rodada, Oeirense e Picos já são semifinalistas da competição. As outras duas vagas se definem na próxima rodada – a última desta primeira fase, quando serão disputados os jogos Comercial x Timon e Cori-Sabbá x Picos.

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol – Série B – 1ª fase – 4ª rodada); Data: 28/09/2021 (sábado à noite); Local: Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

Renda: R$ 4.480,00 com 422 pagantes (147 não pagantes).

Público total: 569 torcedores.

Gols: Raphael Freitas (cabeça) 16 e Arruda 40 do 2° tempo.

Cartões amarelos: João Paulo (SEP), Neto, Pitombeira, Anderson Muniz, Guilherme e Arruda (COM).

Picos – Camilo; André, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth; Vitor Recife, Idevam, Caio Felipe (Hugo Freitas) e Aurélio (Edinaldo); João Paulo (Messi) e Raphael Freitas. Técnico: Adelmo Soares de Brito.

Comercial - Neto; Erli (Guilherme), Diassis, Paulinho e Jaílson; Pitombeira (Thalys), Anderson Muniz, Barata e Rafael Piauí; Jeferson Pipoca e Levi (Arruda). Técnico: José Henrique da Silva (Catita).



Nenhum comentário:

Postar um comentário