sábado, 13 de abril de 2019

River vence com folga e garante 31° título piauiense

Eduardo é perseguido por Renato Santos. O River sobrou e foi campeão merecidamente (Foto - Elziney Santos)
Repetindo as boas atuações que teve sob o comando do técnico Flávio Araújo, o River voltou a jogar seu melhor futebol e derrotou o Altos na noite deste sábado (13), no Estádio Albertão, em Teresina, por 3 a 0, sagrando-se campeão piauiense da temporada de 2019.

Depois da vitória no primeiro jogo, o Galo poderia até perder por 1 gol de diferença, mas, em nenhum momento, teve sua vitória ameaçada pelo bicampeão piauiense. E com um gol de Cris Maranhense, de cabeça, aos 23 minutos, ficou mais tranquilo para encaminhar a vitória que selaria o título de campeão.

Festa tricolor no Albertão: é o 31° título piauiense do Galo (Foto - Elziney Santos)
Ainda no primeiro tempo, também usando a cabeça, mas sem precisar sair do chão, o meia Bismarck ampliou para 2 a 0, após levantamento de bola da direita.

Na fase final, logo aos 5 minutos, Eduardo escapava livre para tentar o terceiro gol quando sofreu a falta do último zagueiro, Dos Santos, que foi expulso pelo árbitro. Pouco tempo depois, numa brilhante jogada de Eduardo, que recebeu a bola livre de marcação, na intermediária do seu campo, o River chegou ao terceiro gol, com o artilheiro do campeonato dando o último e suave toque na bola para desviar do goleiro Fernando Henrique e determinar o placar final de 3 a 0.

Com duas vitórias nos dois jogos decisivos (3x2 em Altos e 3x0 em Teresina), o River tornou-se campeão piauiense sem nenhuma contestação. E seu atacante Eduardo o principal goleador do certame, com 8 gols marcados. A entrega do troféu Cesarino Oliveira, para o campeão, ocorreu logo após o jogo, ocasião em que o jornalista Dídimo de Castro também entregou os troféus de revelação (João Paulo) e de artilheiro (Eduardo) .

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão Profissional – Fase Final – 2° jogo); Data: 13/04/2019 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 71.595,00 com 4.249 pagantes (408 não pagantes).

Público total: 4.657 torcedores.

Gols: Cris Maranhense (cabeça) 23 e Bismarck (cabeça) 42 do 1° tempo; Eduardo 12 do 2°.

Cartões amarelos: João Paulo, Maceió, Eduardo (RIV) e Raphael Freitas (ALT). 

Expulsão: Dos Santos, aos 5 do 2°, por fazer falta como último homem, numa situação de iminente perigo de gol contra sua equipe.

River – Mondragon; Carlos Henrique, Maceió, Audálio e Biro Biro; João Paulo (Juliano), Gustavo Henrique, Cris Maranhense e Bismarck (Jonatas); Eduardo (Rhuann) e Roney. Técnico: Flávio José Araújo.

Altos – Fernando Henrique; Ademir (Eder Guerreiro), Caíque, Renato Santos e Wesley; Dos Santos, Jorginho, Humberto e Ancelmo; Raphael Freitas (Netinho) e Manoel. Técnico: Cleverson Maurílio Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário