quarta-feira, 30 de setembro de 2020

De costas, Lucas Bahia marca e River vence o Juventude

Vibração de Lucas Bahia com o gol da vitória (Foto: Vitor Costa / River AC).

Com um gol de costas, com a lombar, o zagueiro Lucas Bahia marcou o único gol do jogo de hoje (30), no Estádio Albertão, em Teresina, e deu a vitória ao River sobre o Juventude Samas, por 1 a 0, na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de magro, o resultado garante o Galo na liderança do Grupo A02 da competição promovida pela CBF.

O curioso lance que redundou no gol tricolor ocorreu aos 23 minutos do 2° tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, efetuado por João Gabriel, o zagueiro Lucas Bahia subiu de costas para o gol, a bola bateu na sua lombar e entrou no canto esquerdo do goleiro adversário, garantindo a vantagem e mais três  pontos para o River.

O campeão piauiense voltará a campo no próximo final de semana, ocasião em que defenderá a liderança de sua chave diante do Moto Club local. Na mesma rodada, o time do Altos, o outro representante do futebol piauiense, também terá como adversário outro maranhense – o Juventude Samas, em São Mateus do Maranhão.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 JUVENTUDE SAMAS (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª fase – 3ª rodada – Grupo A2); Data: 30/09/2020 (quarta-feira à tarde); Local: Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto (Distrito Federal), auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Reis Alves (locais).

Gol:  Lucas Bahia (de costas, com a lombar) 23 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Erivan, Lucas Bahia, Guto, Bruninho, Leone, Mihael, João Gabriel (RIV), Alemão, Hiltinho e Rômulo (JUV).

River – Mondragon (Vinícius); Edy, Leone, Lucas Bahia e Michael; João Paulo, Carlos Emanuel (Wendel), Diego Aragão (Guto) e João Gabriel (Jairinho); Erivan (Érico Júnior) e Bruninho. Técnico: Flávio José Araújo.

Juventude – Igor; Vivico, Anderson Alagoano, Betão e Chico Bala; Rômulo, Márcio Diogo (Caio Fernando), Alemão e Hiltinho; Índio Potiguar (Cleber Pereira) e Alexsandro (Doda).  Técnico: Carlos Henrique Brito Ferro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário