domingo, 6 de outubro de 2019

Série B: Timon vence e garante vaga nas semifinais

Netinho desarma o adversário. Walysson (de frente) e Leandro Amorim (4) acompanham a jogadda (Foto - Stephanie Pacheco / globoesporte.com).

No outro jogo da tarde deste domingo (06), pela última rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Piauiense, disputado no Estádio Deusdedit de  Melo, em Campo Maior, o Comercial local foi derrotado pelo Timon e ficou fora da próxima fase da competição. O triunfo valeu a liderança para o time visitante, que agora segue na competição em busca do acesso para a divisão principal do nosso futebol.

Em boa jogada pelo lado esquerdo do seu ataque, Timon chegou ao primeiro gol no início da partida, com Amorim cabeceando para as redes uma bola cruzada por Walysson. O Comercial, que precisava da vitória, foi em busca do empate e conseguiu seu objetivo antes do intervalo, em bola que desviou em Wallyson e enganou ao goleiro Jaílson. No segundo tempo, porém, Netinho deu a vitória ao Auri-Negro em chute bem colocado e sem chances para Neto.

Com os dois resultados da rodada, a fase semifinal da Série B ficou definida com os confrontos Picos x Oeirense e Timon x Cori-Sabbá. Os dois vencedores, que jogaram no sistema de ida-e-volta, garantirão o acesso para a Série A do Campeonato Piauiense do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x2 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol – Série B – 1ª fase – 5ª rodada); Data: 06/10/2019 (domingo à tarde); Local: Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Reis Alves.

Gols: Amorim (cabeça) 16 e Wallysson (contra) 37 do 1° tempo; Netinho 31 do 2°.

Cartões amarelos: Diassis, Anderson (COM), Walysson e Ericles Santos (TIM).

Obs.: jogo disputado com portões fechados ao público.

Comercial - Neto; Erli (Thalys), Diassis, Paulinho e Barata; Jaílson, Francisco e Guilherme (Anderson); Levi (Arruda), Rafael Piauí e Jeferson Pipoca. Técnico: José Henrique da Silva (Catita).

Timon - Jaílson; Jorge, Leandro Amorim, Índio e Walysson; Ericles Santos, Amorim (Dudu), Netinho e Bismarck (Thalyson); Erinaldo Júnior (Marlon) e Eduardo. Técnico: Marco Antônio dos Santos (Marcão).



Nenhum comentário:

Postar um comentário