quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SEP arranca empate e fica com o título da Série B

Raphael Freitas e Vitor Recife comemoram o título (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)

Ao arrancar um empate no segundo jogo da final, disputado na noite desta quinta-feira (31), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, diante do Timon (1 a 1), a Sociedade Esportiva de Picos conquistou o título da Série B do Campeonato Piauiense desta temporada – o segundo do Zangão na história do certame. E com direito a ter também o artilheiro da competição, Raphael Freitas, que terminou à frente dos goleadores, com sete gols marcados.

Mas o zagueiro Leandro Amorim abriu a contagem, de cabeça, a 16 minutos de partida, a impressão que se tinha é de que o Auri-Negro da capital iria buscar o título com uma grande vitória. Mas a SEP não se deixou abater e chegou ao empate no segundo tempo, quando o árbitro Jardiel Soares assinalou penalidade máxima sobre André Victor. O atacante Raphael Freitas se encarregou da cobrança e deixou tudo igual.

O placar até que poderia ter sido movimentado mais vezes, mas tanto a trave quanto os goleiros impediram que isso acontecesse. E após o apito final do árbitro, a festa no gramado do Lindolfo Monteiro foi da Sociedade Esportiva de Picos, embora os dois finalistas tenham alcançado o objetivo maior – o acesso para a Série A Piauiense de 2020.

FICHA TÉCNICA

TIMON 1X1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série B – Final – 2° jogo); Data: 31/10/2019 (quinta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno.

Renda: R$ 4.650,00 com 371 pagantes (122 não pagantes).

Público total: 493 torcedores.

Gols: Leandro Amorim (cabeça) 16 do 1° tempo; Raphael Freitas (pênalti) 22 do 2°.

Cartões amarelos: David, Amorim, Leandro Amorim (TIM), Paulo Martins, Gilmar Bahia, André Victor e Camilo (SEP).

Timon – Jaílson; Walyson, David, Leandro Amorim e Jorge; Ericles (Erinaldo Júnior), Netinho, Amorim e Bismarck; Eduardo e João Pedro (Marlon). Técnico: Marco Antônio dos Santos (Marcão).

Picos – Camilo; André Victor (Lucas), Gilmar Bahia, Paulo Martins e Laerth; Vitor Recife (Jeferson), Edinaldo, Hugo Freitas (David Rocha) e Aurélio; Raphael Freitas e Idevan. Técnico: Adelmo Soares de Brito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário