domingo, 9 de junho de 2019

Saldo de gols também tira o River da Série D

Roney bem que tentou levar o River à frente, mas sem sucesso (Foto - Victor Costa / River AC).

A exemplo do que aconteceu com o Altos no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o River também foi eliminado da primeira fase da competição pelo critério de saldo de gols. O empate seria o bastante para classificar o campeão piauiense, mas o Galo perdeu e foi ultrapassado por Bragantino e Floresta nos critérios de número de vitórias e saldo de gols, respectivamente.

Como o Floresta venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 0, três equipes terminaram com 9 pontos ganhos. Com uma vitória a mais que seus concorrentes, o Bragantino terminou na liderança. A segunda vaga ficou com o Floresta por ter saldo de gols maior que o River.

Quando o placar ainda estava 0 a 0, o River carimbou a trave de Axel em duas oportunidades, após conclusões de Cris Maranhense e Anderson Alagoano. Na fase final, o Bragantino também acertou uma bola na trave guarnecida por Flávio Henrique. O gol que eliminou o River foi assinalado por Edgar, depois de dar um corte no lateral direito Carlos Henrique e chutar forte no lado direito de Flávio Henrique. 

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO-PA 1x0 RIVER (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª fase – 6ª rodada – Grupo 4); Data: 09/06/2019 (domingo à noite); Local: Mangueirão (Belém – PA); Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fernando Gomes da Silva e Samuel Smith Nobrega Silva (todos do Tocantins).

Renda: R$ 14.410,00 com 1.441 pagantes (300 não pagntes).

Público total: 1.741 torcedores.

Gols: Edgar 22 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Bruno, Edgar, Ronny Taperaçu (BRA), Flávio Henrique, Gustavo Henrique, Carlos Henrique, Biro Biro, Bismarck, Otacílio e Roney (RIV).

Bragantino – Axel; Bruno, Romário, Ronny Taperaçu e Esquerdinha (Gabriel Gonçalves); Ricardo Capanema, Paulo de Tarcio, Mauro Ajuruteua (Edgar) e Lukinhas; Leandro Cearense (João Leonardo) e Fidélis. Técnico: Robson Fábio Melo Silva.

River – Flávio Henrique; Carlos Henrique (Tote), Anderson Alagoano, Audálio e Biro Biro; João Paulo, Gustavo Henrique (Guilherme) e Bismarck; Cris Maranhense (Jefferson Kanu), Otacílio e Roney. Técnico: Marcio André Correa Cantanhede (Marcinho Guerreiro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário