domingo, 24 de fevereiro de 2019

Vitória do River acaba com invencibilidade do bicampeao

Jogadores do River comemoram o gol de Roney, que abriu caminho para a vitória (Foto - Elziney Santos).
Num jogo que transcorreu debaixo de muita chuva, deixando o gramado do Felipe Raulino em péssimas condições, o River voltou a vencer e já é o vice-lider do Campeonato Piauiense. Diante do bicampeão Altos, o Galo triunfou por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do bicampeão piauiense na competição.

O Tricolor abriu o caminho para sua vitória com apenas 8 minutos, através de Roney. Pouco tempo depois, perdeu o lateral esquerdo Biro Biro, expulso por entrada com força desproporcional, atingindo Humberto, que teve de deixar a partida. 

Mesmo com um homem a menos, o River chegou ao segundo gol, numa jogada de Roney para Jonatas, mas que terminou sendo interceptada por Eder Guerreiro, desviando a trajetória da bola para suas próprias redes. O gol altoense também não demorou: Dos Santos, cobrando pênalti, aos 26 minutos.

A partir daí, porém, o que se viu foi o esforço de cada jogador para vencer a chuva e estado do gramado. Apesar das dificuldades, ainda tivemos chances de gol, mas o placar final ficou no 2 a 1 para o Galo. Com este resultado, o River é o segundo colocado da primeira fase.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 7ª rodada – Taça Cidade de Teresina); Data: 24/02/2019 (domingo à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno.

Renda: R$ 11.150,00 com 697 pagantes (149 não pagantes).

Público total: 846 torcedores.

Gols: Roney 8, Eder Guerreiro (contra) 18 e Dos Santos (pênalti) 26 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Dos Santos, Raigol, Leone, Tiaguinho (ALT) e João Paulo (RIV).

Expulsões: Biro Biro, aos 14 do 1°, por prática de jogo brusco (vermelho direto), e Flávio Araújo, aos 35 do 2°, por atitude desrespeitosa contra marcação do árbitro.

Altos – Andrade; Ademir, Leone, Ramón Baiano e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho (Júnior Paraíba), Humberto (Raigol) e Ancelmo; Raphael Freitas (Luizão) e Eder Guerreiro. Técnico: Leandro Caitano de Campos.

River – Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Maceió e Biro Biro; João Paulo, Jonatas (Learth), Gustavo Henrique e Bismarck (Audálio); Eduardo (Crisgol) e Roney. Técnico: Flávio José Araújo.


2 comentários:

  1. Como já dizia Valdir Araújo: ALTOS está começando a "CLAUDICAR". SERÁ SÓ O INÍCIO?
    "NUNXIXABE" Garrincha!!
    ismar!!

    ResponderExcluir
  2. Como acabou o encanto, é hora de fazer aquela reforma master para entregarem a Arena Jacaré que estavam prometendo desde a série D.

    ResponderExcluir