domingo, 25 de abril de 2021

Waldir se destaca e Flamengo vence o clássico

Jogadores do Flamengo comemoram mais um gol rubro-negro no clássico (Foto: Roberta Aline / cidadeverde.com)

A exemplo do que já ocorrera no jogo de ida, o Flamengo tornou a vencer o clássico Rivengo do Campeonato Piauiense. Na manhã deste domingo (25), no Estádio Albertão, o time rubro-negro chegou a estabelecer dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, levou o empate na fase final, mas encontrou novamente o caminho do gol no final da partida, conseguindo um excelente resultado na busca pela classificação.

Waldir foi o grande destaque do clássico. No primeiro tempo, em ótima jogada individual, ele mesmo abriu a contagem. Depois foi a vez do zagueiro Audálio aproveitar uma bola na área, após cobrança de falta de André Beleza. Na fase complementar, Robinho dominuiu para o Galo e Juninho, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Nos acréscimos, outra grande jogada de Waldir, deixando João Paulo em condições de marcar e garantir a vitória.

Além dos gols, o Rivengo teve três expulsões. E a Federação de Futebol do Piauí aproveitou a ocasião para apresentar o troféu que será entregue ao campeão piauiense da temporada. Mais dois jogos darão prosseguimento ao certame na tarde deste domingo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 10ª rodada); Data: 25/04/2024 (domingo pela manhã); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Waldir 22 e Audálio 37 do 1° tempo; Robinho 10, Juninho (pênalti) 39 e João Paulo 49 do 2°.

Cartões amarelos: Waldir, Baré, Wallace, Diego Macedo (Flamengo), Netho Brasil e Robinho (River). 

Expulsões: Gabriel Caju, aos 41, por entrada temerária (vermelho direto); Anderson, que estava no banco de reservas, aos 42, por ofensas morais (vermelho direto), e Diego Macedo, por entrada temerária (segundo amarelo), todos no 2° tempo.

Flamengo – Wallace; Baré (Marciano), Audálio, Diego Macedo e Wallace Barba; Barata, Wembley (Victor Palito), Gustavo Henrique e André Beleza (João Paulo); Mário Neto (Levi) e Waldir. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

River – Vinícius; Alex Travassos, Campestrini (Índio), Eder Lima e Juninho; Xavier, Magno, Gianlucas (Robinho) e Allan Patrick (Wilson Potiguar); Ikson (Gabriel Lima) e Netho Brasil (Gabriel Caju). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário