terça-feira, 27 de abril de 2021

Raphael Freitas no Top Ten dos goleadores do Piauiense

Raphael Freitas: a cada gol, um degrau a mais na história (Foto - Prefeitura de Picos)

Maior artilheiro do Campeonato Piauiense em atividade, o atacante Raphael Freitas, da Sociedade Esportiva de Picos, acaba de atingir mais uma marca na sua trajetória de goleador no nosso futebol. Ao assinalar o solitário gol do jogo entre SEP e Tiradentes, domingo último, além de dar a vitória para sua equipe, ele entrou para o seleto grupo dos dez maiores goleadores da competição em toda a sua história. 

Raphael Freitas completou 57 gols na Série A do Campeonato Piauiense, igualando a marca de Cacá, que jogou entre 1975 e 1993, atuando por Flamengo, Piauí, Paysandu, River, Tiradentes e Parnahyba. Quando o Piauiense 2021 começou, ele totalizava 54 gols, ocupando a 12ª colocação. Com três gols marcados até o momento, já ultrapassou Sousa e Coxinha (55), mas nesta quarta-feira será poupado. Domingo, diante do Flamengo, em Picos, poderá deixar Cacá para trás. Se marcar duas vezes, iguala-se ao histórico Pretinho, o maior artilheiro da história do 4 de Julho.  

Se alcançar Manoel (Altos) e Jânio Daniel (Parnahyba) na artilharia do campeonato deste ano pode parecer uma tarefa mais difícil, subir cada degrau do Top Ten dos Artilheiros do Piauiense passa a ser uma nova missão. Não menos interessante e não menos histórica, vai sedimentando o nome do goleador da SEP entre os maiores, ao mesmo tempo em que oxigena a luta de sua equipe contra o fantasma do rebaixamento. 

O TOP TEN DOS ARTILHEIROS NO CAMPEONATO PIAUIENSE

1° Sima, com 266 gols

2° Etevaldo, com 85 gols

3° Sabará, com 84 gols

4°Paulinho da Maioba, com 70 gols

5° Henrique Catita, com 67 gols

6° Walberto e Brinquedo, com 63 gols

7° Paulinho Portela e Paulo Cesar Vilarinho, com 61 gols

8° Mota, com 60 gols

9° Pretinho, com 59 gols

10° Cacá e Raphael Freitas, com 57 gols

PRÓXIMOS JOGOS DE RAPHAEL FREITAS

02/05 – contra o Flamengo, em Picos

09/05 – contra o Fluminense, em Teresina

12/05 – contra  4 de Julho, em Picos

16/05 – contra Altos, em Altos



2 comentários:

  1. Figurinha carimbada, que, juntamente com Índio e Tiaguinho, deve estar há mais tempo de presença ininterrupta no Piauiense. Tá mais do que na hora bolar uns jogos dos amigos aqui x amigos acolá.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    escrevo em nome do portal de resultados e informações esportivas FlashScore e gostaria de lhe convidar para uma troca de links conosco. Caso tenha interesse em conversar a respeito, nosso email para contato é support@flashscore.com.br. Obrigado.

    ResponderExcluir