quarta-feira, 28 de abril de 2021

Flamengo goleia Altos e já é o quarto colocado

Wallace Barba, à frente do técnico Aníbal Lemos, evita a aproximação de Reinaldo Lobo e Roger Gaúcho (Foto: Artur Ribeiro / globoesporte.com).

Em jogo atrasado da 8ª rodada, disputado na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Albertão, em Teresina, o Flamengo não tomou conhecimento do bom time do Altos e goleou o Jacaré pelo placar de 4 a 0, com dois gols em cada tempo. Surpreendente para muitos, a goleada mantém o time rubro-negro vivo na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Piauiense da Série A.

Nos primeiros cinco minutos, o time orientado pelo técnico Aníbal Lemos já vencia por 2 a 0, com Waldir abrindo a contagem ao receber livre de marcação e André Beleza, com a cabeça, desviar um cruzamento que veio da direita para as redes de Mondragon.

Na fase de complemento, quando esperava-se uma reação do Altos, o que se viu foi um Flamengo bem postado e ampliando o escore em mais duas oportunidades, aproveitando-se da expulsão de Netinho, que deixou o Altos reduzido a dez jogadores. Em outra falha de marcação do setor defensivo adversário, Victor Palito recebeu livre e chutou vencendo Mondragon. 

A poucos minutos do Final foi a vez de Levi, também livre de marcação, completar para o gol e selar uma grande vitória para sua equipe. Com o triunfo de hoje, o Flamengo assume a quarta colocação, com 13 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. Altos, por sua vez, cai para quinto lugar, mas tem a mesma pontuação do Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – Jogo adiado da 8ª rodada); Data: 28/04/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Iudiney Cesar Rocha e Silva, auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e Maura Cunha Costa.

Gols: Waldir 1 e André Beleza (cabeça) 5 do 1° tempo; Victor Palito 34 e Levi 39 do 2°.

Cartões amarelos: Wembley, Baré (FLA), Reinaldo Lobo e Manoel (A).

Expulsão: Netinho, aos 18 do 2°, por entrada temerária.

Flamengo - Wallace; Baré, Audálio, Durkheim (João Paulo) e Wallace Barba; Wemley, Barata, Gustavo Henrique e André Beleza (Cleitinho); Mario Neto (Palito) e Waldir (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Altos - Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim (Netinho) e Tiaguinho; Ray, Dos Santos e Roger Gaúcho (Nkckson); Klenisson (Luigi), Cesinha (Betinho) e Manoel. Técnico: Marcelo Villar e Lima Lopes.


4 de Julho e SEP ficam no empate em Piripiri

Cumprindo jogo atrasado da sexta rodada, 4 de Julho e Picos se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, com o placar final apontando empate por 1 a1, resultado que pouco serviu para a SEP e muito menos para os donos da casa. Com a perda de dois pontos dentro de seus domínios, o Colorado vai se distanciando do sonho do bicampeonato. A SEP, por sua vez, consegue ponto importante na sua disputa para não cair.

Os gols que definiram o resultado da partida foram assinalados no primeiro tempo. O 4 de Julho saiu na frente, com Vítor Recife aproveitando uma assistência de Marcelo dentro da área. O empate não tardou a acontecer. Nos acréscimos, antes do intervalo, após cobrança de escanteio, Júnior Juazeiro testou no ângulo de Mauro e colocou 1 a 1 no placar.

O segundo tempo ainda teve boas oportunidades do placar ser movimentado, mas ninguém aproveitou as chances e o empate prevaleceu até o apito final do árbitro. Os dois times voltam a atuar no próximo final de semana. O Colorado viaja até o litoral e enfrenta o Parnahyba, no sábado, às 15h45, no Pedro Alelaf. O Picos recebe o Flamengo, no Helvídio Nunes, domingo, às 15h45.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x1 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – Jogo adiado da 6ª rodada); Data: 28/04/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Ytacoatiara (Piripiri); Arbitragem: Edimar da Silva Leite, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Vitor Recife 39 e Júnior Juazeiro (cabeça) 46 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Vitor Recife, Beleu (4J), Wesley, Marcondi, Guidio, David Rocha,  

4 de Julho – Mauro Iguatu; Edy, Marcelo, Gilmar Bahia e Diguinho (Chico Bala); Vitor Recife (Edinaldo), Hiltinho (Beleu), Rômulo (Cinelton) e Ted Love; Etinho e Esquerdinha (João Pedro). Técnico: Flávio José Araújo.

Picos – Diego; Wesley, Leleu, Marcondi e Wesley Lelê; Gudio (Lucão), David Rocha (Caíque), Bruno Ocara (Diego Costa) e Lázaro Zoppi (Marquinhos); Rhuann e Júnior Juazeiro (Romarinho) . Técnico: Washington Luiz dos Santos.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Raphael Freitas no Top Ten dos goleadores do Piauiense

Raphael Freitas: a cada gol, um degrau a mais na história (Foto - Prefeitura de Picos)

Maior artilheiro do Campeonato Piauiense em atividade, o atacante Raphael Freitas, da Sociedade Esportiva de Picos, acaba de atingir mais uma marca na sua trajetória de goleador no nosso futebol. Ao assinalar o solitário gol do jogo entre SEP e Tiradentes, domingo último, além de dar a vitória para sua equipe, ele entrou para o seleto grupo dos dez maiores goleadores da competição em toda a sua história. 

Raphael Freitas completou 57 gols na Série A do Campeonato Piauiense, igualando a marca de Cacá, que jogou entre 1975 e 1993, atuando por Flamengo, Piauí, Paysandu, River, Tiradentes e Parnahyba. Quando o Piauiense 2021 começou, ele totalizava 54 gols, ocupando a 12ª colocação. Com três gols marcados até o momento, já ultrapassou Sousa e Coxinha (55), mas nesta quarta-feira será poupado. Domingo, diante do Flamengo, em Picos, poderá deixar Cacá para trás. Se marcar duas vezes, iguala-se ao histórico Pretinho, o maior artilheiro da história do 4 de Julho.  

Se alcançar Manoel (Altos) e Jânio Daniel (Parnahyba) na artilharia do campeonato deste ano pode parecer uma tarefa mais difícil, subir cada degrau do Top Ten dos Artilheiros do Piauiense passa a ser uma nova missão. Não menos interessante e não menos histórica, vai sedimentando o nome do goleador da SEP entre os maiores, ao mesmo tempo em que oxigena a luta de sua equipe contra o fantasma do rebaixamento. 

O TOP TEN DOS ARTILHEIROS NO CAMPEONATO PIAUIENSE

1° Sima, com 266 gols

2° Etevaldo, com 85 gols

3° Sabará, com 84 gols

4°Paulinho da Maioba, com 70 gols

5° Henrique Catita, com 67 gols

6° Walberto e Brinquedo, com 63 gols

7° Paulinho Portela e Paulo Cesar Vilarinho, com 61 gols

8° Mota, com 60 gols

9° Pretinho, com 59 gols

10° Cacá e Raphael Freitas, com 57 gols

PRÓXIMOS JOGOS DE RAPHAEL FREITAS

02/05 – contra o Flamengo, em Picos

09/05 – contra o Fluminense, em Teresina

12/05 – contra  4 de Julho, em Picos

16/05 – contra Altos, em Altos



segunda-feira, 26 de abril de 2021

Fluminense e Parnahyba no G2 do Piauiense

Após os jogos do final de semana – Fluminense 4x0 Parnahyba, Flamengo 3x2 River, 4 de Julho 3x4 Altos e Picos 1x0 Tiradentes -, o Campeonato Piauiense agora apresente Fluminense e Parnahyba na zona de classificação para a decisão do título da temporda. O Tubarão do litoral também tem um dos goleadores – Jânio Daniel -, que está lado a lado com Manoel, do Altos, ambos com 6 gols marcados. Confira, adiante, os números do Campeonato Piauiense com o encerramento de mais uma rodada.


CLASSIFICAÇÃO


1° Fluminense, 15 pontos, 4 vitórias, 4 gols de saldo e 14 gols marcados.

2° Parnahyba, 15 pontos, 4 vitórias, saldo -1 e 13 gols marcados.

3° River, 14 pontos, 4 vitórias, saldo -1 e 13 gols marcados.

4° Altos, 13 pontos, 3 vitórias, 1 gol de saldo e 11 gols marcados.

5° 4 de Julho, 11 pontos, 3 vitórias, 3 gols de saldo e 13 gols marcados.

6° Flamengo, 10 pontos, 2 vitórias, saldo 0  e 11 gols marcados.

7° Picos, 9 pontos, 2 vitórias, saldo -2 e 8 gols marcados

8° Tiradentes, 9 pontos, 2 vitórias, saldo -4 e 7 gols marcados.


ARTILHEIROS


6 gols – Manoel (Altos) e Jânio Daniel (Parnahyba).

5 gols – Bismarck (Fluminense).

3 gols – Esquerdinha, Etinho (4 de Julho), Waldir (Flamengo), Alisson (Fluminense), Lázaro Zoppi, Raphael Freitas (Picos) e Wilson Potiguar (River).

2 gols – Dudu Beberibe, Ted Love (4 de Julho), Fábio Júnior (Flamengo), Juninho (Fluminense), Jânio Fialho, Danilo Itaporanga (Parnahyba), Jader (River), Romarinho e Matheus Medeiros (Tiradentes).

1 gol – Diguinho, João Pedro (4 de Julho), Dos Santos, Tiaguinho, Klenisson, Betinho, Lucas Campos (Altos), Wembley, Juninho Pindaré, Barata, Diego Macedo, Audálio, João Paulo (Flamengo), Eduardo, Hiago, Júnior Chicão, Lopeu (Fluminense), Luan, Caio Mathias (Parnahyba), Jairinho, Caíque (Picos), Netho Brasil, Wellington Sabão, Allan Patrick, Xaves, Ikson, Pelezinho, Robinho, Juninho (River), Jocivan e David (Tiradentes).


MARCADO CONTRA


1 gol – Audálio (Flamengo, em favor do Tiradentes), Raphael Freitas (Picos, em favor do Parnahyba) e Zé Antônio (River, em favor do 4 de Julho).


GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO


0,00 – Tiago (4 de Julho) e Luciano Índio (Picos) – 1 jogo.

0,66 – Gideão (Parnahyba) – 2 gols em 3 jogos.

0,87 – Diego (Picos) – 7 gols em 8 jogos.

1 gol por jogo – Jaílson (4 de Julho) e Andrei (Tiradentes), 5 gols em 5 jogos.

1,11 – Flávio Henrique (Fluminense) – 10 gols em 9 jogos;

1,20 - Marcelo Barbosa (Altos) e Neto Martins (Tiradentes) – 6 gols em 5 jogos.

1,33 – Wallace (Flamengo), 8 gols em 6 jogos; Mondragon (Altos), Caio Borges e Farley (River) – 4 gols em 3 jogos.

1,50 – Yan (Parnahyba) – 12 gols em 8 jogos; Vinícius (River), 6 gols em 4 jogos; e  Tom (Flamengo) – 3 gols em 2 jogos.

1,66 – Mauro Iguatu (4 de Julho) – 5 gols em 3 jogos.

3 gols por jogo – Vitor (Picos) – 3 gols em 1 jogo.


ESTÁDIOS UTILIZADOS


11 jogos – Albertão (Teresina)

8 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresiina).

6 jogos – Ytacoatiara (Piripiri).

5 jogos – Pedro Alelaf (Parnaíba) e Helvídio Nunes (Picos).

1 jogo – Felipe Raulino (Altos).


ARBITRAGENS


6 jogos – Antônio Dib Moraes de Sousa, Diego da Silva Castro e Ideilon Helton Alves Lima..

5 jogos - Edimar da Silva Leite e Iudiney Cesar Rocha e Silva.

4 jogos – Antônio Francisco Cordeiro de Paula e Jardiel da Rocha Soares.


ASSISTENTES


8 jogos – Alisson Lima Damasceno.

7 jogos - Marcio Iglesias Araújo Silva, Mauro Cezar Evangelista de Sousa, Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo.

6 jogos - Raimundo David dos Reis Alves.

5 jogos – Thalyson Alves Sampaio.

4 jogos – Andowilson da Silva Araújo, André da Silva Andrade, Wanderson dos Santos Lima, Zilvano de Oliveira Costa e Arnaldo Araújo Santos.

3 jogos - Izaura de Sousa e Silva.

2 jogos – Maura Cunha Costa.


ATAQUES


14 gols – Fluminense.

13 gols – 4 de Julho, Parnahyba e River.

11 gols – Altos e Flamengo.

8 gols – Picos.

7 gols – Tiradentes.


DEFESAS


10 gols – 4 de Julho, Altos, Fluminense e Picos.

11 gols – Flamengo e Tiradentes.

14 gols – Parnahyba e River.


MAIOR GOLEADA


Altos 0x4 4 de Julho, em 31/03/2021, no Lindolfo Monteiro.

Fluminense 4x0 Parnahyba, em 24/04/2021, no Albertão.


ATLETAS EXPULSOS


1 vez – Netinho, Nickson (Altos), Vagne Hugo, Diego Macedo (Flamengo), Pedro Dias (Fluminense), Joelson, Everton, Carlão (Parnahyba), David Rocha, Diego, Rhuann (Picos), Allan Patrick, Gabriel Caju, Anderson (River), Emerson e Biel (Tiradentes).


MARCAS HISTÓRICAS


1° gol – Raphael Freitas (Picos, contra), no jogo Parnahyba 1x0 Picos, em 20/02/2021.

50° gol – Fábio Júnior (Flamengo), no jogo Fluminense 1x1 Flamengo, em 03/04/2021.


GOLS MAIS RÁPIDOS


1 min – Diguinho (4 de Julho), no jogo Tiradentes 0x1 4 de Julho, em 24/02/2021.

1 min – Lázaro Zoppi (Picos), no jogo Picos 1x1 Altos, em 14/04/2021.

2 min – Juninho (Fluminense), no jogo Tiradentes 1x2 Fluminense, em 11/04/2021.

2 min – Jânio Daniel (Parnahyba), no jogo Parnahyba 3x1 Flamengo, em 21/04/2021.


TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM


4 jogos – Wallace Lemos (Fluminense).

3 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho) e Dejair Ferreira (Parnahyba).

2 jogos – Fernando Tonet (Altos), Anibal Lemos (Flamengo), Washington Luiz (Picos), Emanoel Sacramento, Paulinho Kobayashi (River) e Tarso Campelo (Tiradentes).

1 jogos – Marcelo Villar (Altos) e Batista Filho (Parnahyba).


TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM


4 jogos – Paulo Júnior (Tiradentes).

3 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho) e Adelmo Soares (Picos).

2 jogos – Aníbal Lemos (Flamengo), Wallace Lemos (Fluminense), Dejair Ferreira (Parnahyba), Paulinho Kobayashi e Emanoel Sacramento (River).

1 jogos – Fernando Tonet (Altos), Batista Filho (Parnahyba), Washington Luiz (Picos) e Tarso Campelo (Tiradentes).

domingo, 25 de abril de 2021

Gol isolado de Raphael Freitas dá vitória ao Zangão

Com um gol do aritlheiro Raphael Freitas, logo nos primeiros minutos da partida, a Sociedade Esportiva de Picos derrotu o Tiradentes na tarde deste domingo (25), em jogo disputado no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense.

Para colocar seu time em vantagem, aos três minutos de bola em jogo, Raphael Freitas se colocou muito bem no momento em que a bola foi alçada para a área, tocou na trave e ficou à feição para  ele, sem maiores dificuldades, empurrar para o gol.

Por todo o restante do jogo, o Tiradentes buscou o empate. Em vão. Com boa proposta defensiva, os comandados de Paulo Júnior mantiveram a vantagem, embora mínima,  e garantiram a vitória do Zangão, que passou a somar mais três pontos na tábua de classificação.

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x0 TIRADENTES (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 10ª rodada); Data: 25/04/2021 (domingo à tarde); Local: Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Arnaldo Araújo Santos.

Gol: Raphael Freitas 3 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Raphael Freitas, Idevan, Diego, Diego Costa, Marcos Vinícius (SEP), Popila, Alysson Caucaia, Matheus Medeiros e Pedro Ivo (Tiradentes).  

Picos – Diego; Wesley (Marcos Vinícius), Leleu, Marcondi e Wesley Lelô; David Rocha (Diego Costa), Idevan, Bruno Ocara e Rhuann (Caíque); Lazaro Zoppi (Bruninho) e Raphael Freitas. Técnico: Washington Luiz 

Tiradentes – Neto Martins; Ray, Danilo Cirqueira, Alysson Caucaia e Fred (Denilson); Pedro Ivo, Popila (Wesley Kauã), Romarinho e Jocivan (Jardson); David (Júnior Saudade) e Matheus Medeiros (Lucas Ferrer). Técnico: Paulo Fernando de Pessoa Santana Júnior.

Em tarde de Menoel, Altos vence 4 de Julho em Piripiri

Em tarde das mais inspiradas do atacante Manoel, o Altos conquistou uma grande vitória diante do 4 de Julho, em Piripiri, num jogo onde a rede balançou em sete oportunidades. O artilheiro do Altos marcou todos os gols de sua equipe, se constituindo no principal destaque da 10ª rodada do Campeonato Piauiense.

Dando a impressão de que iria valorizar o fator campo, o 4 de Julho abre a contagem no início da partida, em boa jogada do ataque concluída para as redes por Esquerdinha. Três minutos depois, porém, veio o empate, com o artilheiro Manoel aproveitando assistência de Tiaguinho e chutando duas vezes para acertar o gol. O mesmo Manoel cobrou pênalti sofrido por ele e virou o jogo para o Jacaré ainda no primeiro tempo. 

Na fase final, quando buscava o empate, o Colorado saiu errado com Edinaldo. A bola chegou até Manoel. Com a cabeça, o atacante assinalou o terceiro dele e do Altos. A tarde era mesmo de Manoel. Poucos minutos depois foi a vez dele receber de Roger Gaúcho, driblar o goleiro e ampliar para 4 a 1. Apesar dos contornos de goleada que o jogo tomou, o 4 de Julho buscou a reação e ainda diminuiu para 4 a 3, com dois gols de Etinho, mas parou por aí a reação colorada, com o campeão piauiense amargando mais uma derrota dentro de casa. 

FICHA TÉCNICA 

4 DE JULHO 3x4 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 10ª rodada); Data: 25/04/2021 (domingo à tarde); Local: Ytacoatiara (Piripiri – PI); Arbitragem: Jardiel da Rocha Soares, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Talyson Alves Sampaio. 

Gols: Esquerdinha 11, Manoel 14 e Manoel (pênalti) 37 do 1° tempo; Manoel (cabeça) 11, Manoel 18, Etinho 21 e Etinho (cabeça) 34 do 2°. 

Cartões amarelos: Etinho (4J), Dudu Gago, Roger Gaúcho, Tiaguinho, Lucas Campos e Fábio (goleiro reserva – todos do Altos). 

4 de Julho – Mauro Iguatu; Esdras (Edy), Marcelo, Gilmar Bahia e Diguinho (Chico Bala); Cinelton, Edinaldo (Rômulo) e Ted Love; Ítalo Picapau (João Pedro), Etinho e Esquerdinha (Beleu). Técnico: Flávio José Araújo. 

Altos – Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Lucas do Carmo e Tiaguinho; Ray, Netinho (Jorginho) e Roger Gaúcho (Cesinha); Manoel, Lucas Campos (Nickson) e Klenisson (Dudu Gago). Técnico: Marcelo Villar e Lima Lopes.

Waldir se destaca e Flamengo vence o clássico

Jogadores do Flamengo comemoram mais um gol rubro-negro no clássico (Foto: Roberta Aline / cidadeverde.com)

A exemplo do que já ocorrera no jogo de ida, o Flamengo tornou a vencer o clássico Rivengo do Campeonato Piauiense. Na manhã deste domingo (25), no Estádio Albertão, o time rubro-negro chegou a estabelecer dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, levou o empate na fase final, mas encontrou novamente o caminho do gol no final da partida, conseguindo um excelente resultado na busca pela classificação.

Waldir foi o grande destaque do clássico. No primeiro tempo, em ótima jogada individual, ele mesmo abriu a contagem. Depois foi a vez do zagueiro Audálio aproveitar uma bola na área, após cobrança de falta de André Beleza. Na fase complementar, Robinho dominuiu para o Galo e Juninho, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Nos acréscimos, outra grande jogada de Waldir, deixando João Paulo em condições de marcar e garantir a vitória.

Além dos gols, o Rivengo teve três expulsões. E a Federação de Futebol do Piauí aproveitou a ocasião para apresentar o troféu que será entregue ao campeão piauiense da temporada. Mais dois jogos darão prosseguimento ao certame na tarde deste domingo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 10ª rodada); Data: 25/04/2024 (domingo pela manhã); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Waldir 22 e Audálio 37 do 1° tempo; Robinho 10, Juninho (pênalti) 39 e João Paulo 49 do 2°.

Cartões amarelos: Waldir, Baré, Wallace, Diego Macedo (Flamengo), Netho Brasil e Robinho (River). 

Expulsões: Gabriel Caju, aos 41, por entrada temerária (vermelho direto); Anderson, que estava no banco de reservas, aos 42, por ofensas morais (vermelho direto), e Diego Macedo, por entrada temerária (segundo amarelo), todos no 2° tempo.

Flamengo – Wallace; Baré (Marciano), Audálio, Diego Macedo e Wallace Barba; Barata, Wembley (Victor Palito), Gustavo Henrique e André Beleza (João Paulo); Mário Neto (Levi) e Waldir. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

River – Vinícius; Alex Travassos, Campestrini (Índio), Eder Lima e Juninho; Xavier, Magno, Gianlucas (Robinho) e Allan Patrick (Wilson Potiguar); Ikson (Gabriel Lima) e Netho Brasil (Gabriel Caju). Técnico: Paulinho Kobayashi.

sábado, 24 de abril de 2021

Fluminense faz grande exibição e goleia o Parnahyba

Bismarck comemora mais um gol do Vaqueiro (Foto: Aldo Carvalho)

Abrindo mais uma rodada da primeira fase, o Campeonato Piauiense da Série A teve sequência na tarde deste sábado (24), no Estádio Albertão, com a goleada do Fluminense sobre o Parnahyba, por 4 a 0, com o Vaqueiro Belchior realizando umas das suas melhores exibições nesta temporada, praticamente definindo a vitória ainda no primeiro tempo.

O placar foi movimentado logo no início da partida, quando Bismarck, de cabeça, aproveitou uma bola alçada sobre a área. Melhor em campo, o Fluminense não demorou para ampliar. Lopeu sofreu pênalti que Bismarck cobrou e converteu, mas o árbitro determinou nova cobrança em face do uso excessivo da paradinha. O meia voltou a converter e colocou 2 a 0 no placar. Em seguida foi o próprio Lopeu quem surgiu livre de marcação, na pequena área, para fazer mais um. 

O Parnahyyba tentou reagir e até teve um pênalti assinalado a seu favor. Joelson foi derrubado dentro da área. Ele mesmo se encarregou da cobrança e chutou no canto esquerdo de Flávio Henrique, mas o lance foi invalidado por invasão na área. Na segunda chance, Joelson chutou para fora. No segundo tempo, o Tricolor apenas administrou a vantagem, marcando o quarto gol nos minutos finais, em chute de Alisson. A rodada prossegue amanhã, com mais três partidas: Flamengo x River, 4 de Julho x Altos e Picos x Tiradentes.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 10ª rodada); Data: 24/04/2021 (sábado à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Andowilson da Silva Araújo.

Gols: Bismarck (cabeça) 10, Bismarck (pênalti) 28 e Lopeu 34 do 1° tempo; Alisson 48 do 2°.

Cartões amarelos: Geandro, Bismarck (Fluminense), Renan e Joelson (Parnahyba).

Obs.: Joelson perdeu um pênalti, aos 44 do 1°, chutando para fora.

Fluminense – Flávio Henrique; Emerson, Matheus Cambuci, David Loiola e Hiago; Geandro (Madson), Elionar Cabeça, Gleisinho (Batista) e Bismarck (Vassoura); Júnior Chicão (Alisson) e Lopeu (Eduardo). Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos.

Parnahyba – Yan; Darnley, Filipe, Renan (Paulinho) e Danilo Itaporanga; Andrey (Jânio Daniel), Tininho, Sorín (Caio) e Nahuel Cisneros (Fabinho); Joelson (Luan) e Jânio Fialho. Técnico: Batista Filho.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Com River de volta ao G2, os números do campeonato

River se recupera e volta ao G2 - a zona de classificação para a final (Foto - Elziney Santos / FFP).

Só não tivemos uma rodada fechada, no dia de ontem, em face do adiamento de Altos x Fluminense, provocado pelo péssimo estado do gramado no Estádio Felipão, em face das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na cidade de Altos. Assim mesmo, três jogos foram disputados pela nona rodada da primeira fase, modificando vários números do certame. Inclusive o G2, que volta a contar com a presença do River, que somou mais três pontos com a vitória sobre Picos. Na artilharia, Jânio Daniel desvencilhou-se dos concorrentes. Confira os novos números:

CLASSIFICAÇÃO

1° Parnahyba, 15 pontos, 4 vitórias, 3 gols de saldo e 13 gols marcados.

2° River, 14 pontos, 4 vitórias, saldo 0 e 11 gols marcados.

3° Fluminense, 12 pontos, 3 vitórias, saldo 0 e 10 gols marcados.

4° 4 de Julho, 11 pontos, 3 vitórias, 4 gols de saldo e 10 gols marcados.

5° Altos, 10 pontos, 2 vitórias, saldo 0 e 7 gols marcados.

6° Tiradentes, 9 pontos, 2 vitórias, saldo -3 e 7 gols marcados.

7° Flamengo, 7 pontos, 1 vitória, saldo -1 e 8 gols marcados.

8° Picos, 6 pontos, 1 vitória, saldo -3 e 7 gols marcados.

ARTILHEIROS

6 gols - Jânio Daniel (Parnahyba).

3 gols – Bismarck (Fluminense), Lazaro Zoppi (Picos) e Wilson Potiguar (River).

2 gols – Dudu Beberibe, Ted Love, Esquerdinha (4 de Julho), Manoel (Altos), Waldir, Fábio Júnior (Flamengo), Alisson, Juninho (Fluminense), Jânio Fialho, Danilo Itaporanga (Parnahyba), Raphael Freitas (Picos), Jader (River), Romarinho e Matheus Medeiros (Tiradentes).

1 gol – Diguinho, Etinho, João Pedro (4 de Julho), Dos Santos, Tiaguinho, Klenisson, Betinho, Lucas Campos (Altos), Wembley, Juninho Pindaré, Barata, Diego Macedo (Flamengo), Eduardo, Hiago, Júnior Chicão (Fluminense), Luan, Caio Mathias (Parnahyba), Jairinho, Caíque (Picos), Wellington Sabão, Netho Brasil, Allan Patrick, Xaves, Ikson, Pelezinho (River), Jocivan e David (Tiradentes).

MARCADO CONTRA

1 gol – Raphael Freitas (Picos, em favor do Parnahyba) e Zé Antônio (River, em favor do 4 de Julho) e Audálio (Flamengo), em favor do Tiradentes.

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO

0,00 – Luciano Índio (Picos) e Tiago (4 de Julho) – 1 jogo.

0,50 – Mauro Iguatu (4 de Julho) e Mondragon (Altos) - 1 gol em 2 jogos.

0,66 - Gideão (Parnahyba) – 2 gols em 3 jogos.

1 gol por jogo – Diego (Picos) – 7 gols em 7 jogos; Jaílson (4 de Julho) e Andrei (Tiradentes) – 5 gols em 5 jogos; Vinícius (River) – 3 gols em 3 jogos.

1,14 – Yan (Parnahyba) – 8 gols em 7 jogos.

1,20 – Marcelo Barbosa (Altos) e Wallace (Flamengo) – 6 gols em 5 jogos.

1,25 - Flávio Henrique (Fluminense), 10 gols em 8 jogos; Neto Martins (Tiradentes), 5 gols em 4 jogos.

1,33 – Caio Borges e Farley (River) – 4 gols em 3 jogos.

1,50 – Tom (Flamengo), 3 gols em 2 jogos.

3 gols por jogo – Vitor (Picos) – 3 gols em 1 jogo.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

9 jogos – Albertão (Teresina).

8 jogos - Lindolfo Monteiro (Teresina).

5 jogos - Pedro Alelaf (Parnaíba) e Ytacoatiara (Piripiri).

4 jogos - Helvídio Nunes (Picos).

1 jogo - Felipe Raulino (Altos).

ARBITRAGENS

6 jogos – Antônio Dib Moraes de Sousa.

5 jogos - Diego da Silva Castro, Edimar da Silva Leite, Ideilon Helton Alves Lima e Iudiney Cesar Rocha e Silva.

3 jogos – Antônio Francisco Cordeiro de Paula e Jardiel da Rocha Soares.

ASSISTENTES

7 jogos – Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo.

6 jogos - Márcio Iglesias Araújo Silva, Rogério de Oliveira Braga, Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Raimundo David dos Reis Alves.

4 jogos - André da Silva Andrade, Zilvano de Oliveira Costa e Thalyson Alves Sampaio.

3 jogos – Andowilson da Silva Araújo, Arnaldo Araújo Santos, Wanderson dos Santos Lima e Izaura de Sousa e Silva.

2 jogos - Maura Cunha Costa.

ATAQUES

13 gols – Parnahyba.

11 gols – River.

10 gols – 4 de Julho e Fluminense.

8 gols – Flamengo.

7 gols – Altos, Picos e Tiradentes.

DEFESAS

6 gols – 4 de Julho.

7 gols – Altos.

9 gols – Flamengo.

10 gols – Fluminense, Parnahyba, Picos e Tiradentes.

11 gols – River.

MAIOR GOLEADA

Altos 0x4 4 de Julho, em 31/03/2021, no Lindolfo Monteiro.

ATLETAS EXPULSOS

1 vez – Nickson (Altos), Vagne Hugo (Flamengo), Pedro Dias (Fluminense), Joelson, Everton, Carlão (Parnahyba), David Rocha, Diego, Rhuann (Picos), Allan Patrick (River), Biel e Emerson (Tiradentes).

MARCAS HISTÓRICAS

1° gol – Raphael Freitas (Picos, contra), no jogo Parnahyba 1x0 Picos, em 20/02/2021.

50° gol – Fábio Júnior (Flamengo), no jogo Fluminense 1x1 Flamengo, em 03/04/2021.

GOLS MAIS RÁPIDOS

1 min – Diguinho (4 de Julho), no jogo Tiradentes 0x1 4 de Julho, em 24/02/2021.

1 min – Lázaro Zoppi (Picos), no jogo Picos 1x1 Altos, em 14/04/2021.

2 min – Juninho (Fluminense), no jogo Tiradentes 1x2 Fluminense, em 11/04/2021.

2 min – Jânio Daniel (Parnahyba), no jogo Parnahyba 3x1  Flamengo, em 21/04/2021.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho), Wallace Lemos (Fluminense) e Dejair Ferreira (Parnahyba).

2 jogos – Fernando Tonet (Altos), Emanoel Sacramento, Paulinho Kobayashi (River) e Tarso Campelo (Tiradentes).

1 jogo – Aníbal Lemos (Flamengo), Batista Filho (Parnahyba) e Washington Luiz (Picos).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Adelmo Soares (Picos) e Paulo Júnior (Tiradentes).

2 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho), Aníbal Lemos (Flamengo), Wallace Lemos (Fluminense), Dejair Ferreira (Parnahyba) e Emanoel Sacramento (River).

1 jogo – Fernando Tonet (Altos), Washington Luiz (Picos), Paulinho Kobayashi (River) e Tarso Campelo (Tiradentes).



quarta-feira, 21 de abril de 2021

De virada, 4 de Julho supera Tiradentes em Piripiri

Esquerdinha tenta sair da marcação de Alisson Cacaa (4) e Emersson (Foto: Emanuelle Madeira / globoesporte.com).

Com vitória sobre o Tiradentes na tarde desta quarta-feira (21), por 2 a  1, de virada, depois que o adversário abrira o placar nos minutos iniciais, o 4 de Julho voltou a vencer no Campeonato Piauiense desta temporada e ganhou folego para fugir do risco de rebaixamento e brigar pelo bicampeonato.

Mas o time colorado levou um susto, quando David abriu a contagem para o Tiradentes, com apenas 5 minutos. O empate, com Ted Love, veio pouco depois, mas a virada só se efetivou na fase final, com o gol da vitória marcado por Esquerdinha.

O triunfo sobre a representação amarela recolocou o 4 de Julho bem próximo da zona de classificação. Mas apenas isso, uma vez que Parnahyba e Fluminense seguem no G2. O Tiradentes, por sua vez, mantém o risco de rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 2X1 TIRADENTES (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 9ª rodada); Data: 21/04/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Ytacoatiara (Piripiri); Arbitragem: Edmar da Silva Leite, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Maura Cunha Costa.

Gols: David 5 e Ted Love 15 do 1° tempo; Esquerdinha 9 do 2°.

Cartões amarelos: Edinaldo, Hiltinho, Esquerdinha (4J), Alisson Caucaia, Emerson, Ray, Biel e Pedro Ivo (TIRA).

4 de Julho - Mauro Iguatu; Wilsinho (Esdras), Caio, Gilmar Bahia e Diguinho; Vitor Recife, Hiltinho (Índio Potiguar), Edinaldo (Rômulo) e Ted Love; Ítalo Picapau (João Pedro) e Esquerdinha. Técnico: Flávio José Araújo.

Tiradentes - Neto Martins; Ray, Emerson, Danilo Siqueira e Alisson Caucaia (Pedro Ivo); Denilson, Biel (Kawã), Romarinho e Jocivan (Lauro Balotelli); David (Júnior Saudade) e Matheus Medeiros. Técnico: Paulo Fernando de Pessoa Santana Júnior.



Com 3 de Jânio Daniel, Parnahyba volta à liderança

Jânio Daniel, seguido pelo xará Fialho, comemora  mais um gol diante do Flamengo (Foto: Blog do Jonys).

Com direito a hat-trick do atacante Jânio Daniel, o Parnahyba reassumiu a liderança do Campeonato Piauiense ao vencer o Flamengo, na tarde desta quarta-feira (21), pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, dando prosseguimento à nona rodada da primeira fase.

E o Tubarão começou arrasador, pois surpreendeu o adversário com dois gols antes do primeiro quarto de hora. Aos 2 minutos, Jânio Daniel surpreendeu Wallace com um toque de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 13, ele tentou com um chute de fora da área e também mandou a bola para as redes. 

Um golpe duro para o Flamengo, que só conseguiu esboçar reação no início do segundo tempo, com um chute do zagueiro Diego Macedo. Mas o mesmo Jânio Daniel dos dois primeiros gols marcou novamente, agora em cobrança de pênalti. Enfim, não era dia do Flamengo. Era dia de Jânio Daniel. Que fez todo esse estrago na frente do pai, o presidente licenciado e técnico interino Batista Filho.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 3x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 9ª rodada); Data: 21/04/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Pedro Alelaf (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e Zilvano de Oliveira Costa.

Gols: Jânio Daniel (cabeça) 2 e Jânio Daniel 13 do 1° tempo; Diego Macedo 8 e Jânio Daniel (pênalti) 15 do 2°.

Cartões amarelos: Yan, Caio Mathias, Sorín (PAR), Mauro, Diego Macedo e Palito (FLA).

Parnahyba - Yan; Danrley, Filipe (Paulinho), Renan e Danilo Itaporanga; Caio Matias, Sorin, Tininho (Andrey) e Cisneros (Caio Jambeiro); Jânio Daniel (Joelson) e Jânio Fialho (Fabinho). Técnico: João Batista dos Santos Filho.

Flamengo – Wallace; Barata (Cleitinho), Audálio, Diego Macedo e Wallace Barba; Gustavo Henrique, Marciano (João Guilherme), André Beleza (Levi) e Palito (João Paulo); Mauro (Ebinho) e Waldir. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).



River derrota Picos e assume liderança do Piauiense

Nesta confusão na área do River, a bola que veio do escanteio cobrado por Lázaro foi direto para as redes (Foto: Reprodução TV).

O Campeonato Piauiense tem novo líder. Com a vitória por 3 a 2 sobre a Sociedade Esportiva de Picos, na manhã desta quarta-feira (21), a equipe do River tomou a primeira colocação do Parnahyba e agora figura na zona de classificação para a fase final do Piauiense 2021.

Foi difícil, pois o Galo cedeu o empate depois de estabelecer 2 a 0 no marcador, mas Pelezinho saiu do banco para dar a vitória nos minutos finais da partida. E nem parecia que seria com tanta emoção, pois Xaves abriu a contagem para o River com menos de 5 minutos. Na fase final, também com pouco tempo de bola rolando, foi a vez de Ikson ampliar a vantagem para o time da capital.

A reação da SEP veio com dois gols muito bonitos. Lázaro Zzoppi, na cobrança de um escanteio, e Caíque, em ótima jogada pessoal. O jogo já tinha contornos de empate quando o técnico Paulinho Kobayashi promoveu a entrada de Pelezinho. O jovem atacante correspondeu a expectativa e marcou o gol da vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 9ª rodada); Data: 21/04/2021 (quarta-feira pela manhã); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Iudiney Cesar Rocha e Silva, auxiliada por Janystony Rabelo de Melo e André da Silva Andrade.

Gols: Xaves (cabeça) 4 do 1° tempo; IIkson (cabeça) 3, Lázaro Zoppi (olímpico) 24, Caíque 40 e Pelezinho 42 do 2°.

Cartões amarelos: Magno, Gianlucas, Vinícius, Pelezinho (RIV), Caíque, Jefferson, Júnior Juazeiro e Guidio (SEP).

River – Vinícius; Alex Travassos, Campestrini, Eder Lima e Juninho; Xaves (Zé Aquiraz), Gianlucas (Ronald), Magno e Allan Patrick (Pelezinho); Marcelo Nicácio (Wilson Potiguar) e Ikson (Gabriel). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Picos – Diego; Wesley (Jefferson), Cris (Bruninho), Marcondi e Wesley Lelê (Caíque); Guidio,, Diego Costa (Idevan), Bruno Ocara, Júnior Juazeiro (Rhuann) e Lázaro Zoppi; Raphael Freitas. Técnico: Washington Luiz dos Santos.



segunda-feira, 19 de abril de 2021

A estatística do Campeonato Piauiense da Série A

SEP venceu a primeira, mas permanece na zona de rebaixamento (Foto - Elziney Santos / FFP).

Embora permaneça na zona de rebaixamento e na última colocação entre todos que disputam o Campeonato Piauiense, a Sociedade Esportiva de Picos colheu expressivo resultado ao derrotar o líder Parnahyba. Mas ainda precisa de muitos pontos para salvar-se do vexame de voltar para a Série B depois de ter sido vice-campeã no ano passado. Confira mais números da competição, cuja liderança permanece com o time do Parnahyba.

CLASSIFICAÇÃO

1° Parnahyba, 12 pontos, 3 vitórias, 1 gol de saldo e 10 gols marcados.

2° Fluminense, 12 pontos, 3 vitórias, saldo 0 e 10 gols marcados.

3° River, 11 pontos, 3 vitórias, saldo -1 e 8 gols marcados.

4° Altos, 10 pontos, 2 vitórias, saldo 0 e 7 gols marcados.

5° Tiradentes, 9 pontos, 2 vitórias, saldo -2 e 6 gols marcados.

6° 4 de Julho, 8 pontos, 2 vitórias, 3 gols de saldo e 8 gols marcados.

7° Flamengo, 7 pontos, 1 vitória, 1 gol de saldo e 7 gols marcados.

8° Picos, 6 pontos, 1 vitória, saldo -2 e 5 gols marcados.

ARTILHEIROS

3 gols – Bismarck (Fluminense), Jânio Daniel (Parnahyba) e Wilson Potiguar (River).

2 gols – Dudu Beberibe (4 de Julho), Manoel (Altos), Waldir, Fábio Júnior (Flamengo), Alisson, Juninho (Fluminense), Jânio Fialho, Danilo Itaporanga (Parnahyba), Raphael Freitas, Lázaro Zoppi (Picos), Jader (River), Romarinho e Matheus Medeiros (Tiradentes).

1 gol – Diguinho, Etinho, Ted Love, João Pedro, Esquerdinha (4 de Julho), Dos Santos, Tiaguinho, Klenisson, Betinho, Lucas Campos (Altos), Wembley, Juninho Pindaré, Barata (Flamengo), Eduardo, Hiago, Júnior Chicão (Fluminense), Luan, Caio Mathias (Parnahyba), Jairinho (Picos), Wellington Sabão, Netho Brasil, Allan Patrick (River) e Jocivan (Tiradentes).

MARCADO CONTRA

1 gol – Raphael Freitas (Picos, em favor do Parnahyba) e Zé Antônio (River, em favor do 4 de Julho) e Audálio (Flamengo), em favor do Tiradentes.

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO

0,00 – Luciano Índio (Picos), Mauro Iguatu e Tiago (4 de Julho) – 1 jogo.

0,50 - Mondragon (Altos) e Vinícius (River), 1 gol em 2 jogos.

0,66 - Diego (Picos) - 4 gols em 6 jogos; e Gideão (Parnahyba) – 2 gols em 3 jogos.

0,75 – Wallace (Flamengo) - 3 gols em 4 jogos.

1 gol por jogo – Jaílson (4 de Julho) e Andrei (Tiradentes) – 5 gols em 5 jogos; e Neto Martins (Tiradentes) – 3 gols em 3 jogos.

1,16 – Yan (Parnahyba) – 7 gols em 6 jogos.

1,20 – Marcelo Barbosa (Altos) – 6 gols em 5 jogos.

1,25 - Flávio Henrique (Fluminense), 10 gols em 8 jogos.

1,33 – Caio Borges e Farley (River) – 4 gols em 3 jogos.

1,50 – Tom (Flamengo), 3 gols em 2 jogos.

3 gols por jogo – Vitor (Picos) – 3 gols em 1 jogo.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

8 jogos – Albertão e Lindolfo Monteiro (Teresina).

4 jogos - Pedro Alelaf (Parnaíba), Ytacoatiara (Piripiri) e Helvídio Nunes (Picos).

1 jogo - Felipe Raulino (Altos).

ARBITRAGENS

5 jogos – Antônio Dib Moraes de Sousa, Diego da Silva Castro e Ideilon Helton Alves Lima.

4 jogos – Edimar da Silva Leite e Iudiney Cesar Rocha e Silva.

3 jogos – Antônio Francisco Cordeiro de Paula e Jardiel da Rocha Soares.

ASSISTENTES

7 jogos – Alisson Lima Damasceno.

6 jogos - Janystony Rabelo de Melo, Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

5 jogos – Raimundo David dos Reis Alves, Márcio Iglesias Araújo Silva.

4 jogos - Thalyson Alves Sampaio.

3 jogos – Andowilson da Silva Araújo, André da Silva Andrade, Arnaldo Araújo Santos, Wanderson dos Santos Lima, Zilvano de Oliveira Costa e Izaura de Sousa e Silva.

1 jogo - Maura Cunha Costa.

ATAQUES

10 gols – Fluminense e Parnahyba.

8 gols – 4 de Julho e River.

7 gols – Altos e Flamengo.

6 gols – Tiradentes.

5 gols – Picos.

DEFESAS

5 gols – 4 de Julho.

6 gols – Flamengo.

7 gols – Altos e Picos.

8 gols – Tiradentes.

9 gols – Parnahyba e River.

10 gols – Fluminense.

MAIOR GOLEADA

Altos 0x4 4 de Julho, em 31/03/2021, no Lindolfo Monteiro.

ATLETAS EXPULSOS

1 vez – Netinho, Nickson (Altos), Vagne Hugo (Flamengo), Pedro Dias (Fluminense), Joelson, Everton, Carlão (Parnahyba), David Rocha, Diego, Rhuann (Picos), Allan Patrick (River), Biel e Emerson (Tiradentes).

MARCAS HISTÓRICAS

1° gol – Raphael Freitas (Picos, contra), no jogo Parnahyba 1x0 Picos, em 20/02/2021.

50° gol – Fábio Júnior (Flamengo), no jogo Fluminense 1x1 Flamengo, em 03/04/2021.

GOLS MAIS RÁPIDOS

1 min – Diguinho (4 de Julho), no jogo Tiradentes 0x1 4 de Julho, em 24/02/2021.

1 min – Lázaro Zoppi (Picos), no jogo Picos 1x1 Altos, em 14/04/2021.

2 min – Juninho (Fluminense), no jogo Tiradentes 1x2 Fluminense, em 11/04/2021.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos – Wallace Lemos (Fluminense) e Dejair Ferreira (Parnahyba).

2 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho), Fernando Tonet (Altos), Emanoel Sacramento (River) e Tarso Campelo (Tiradentes).

1 jogo – Aníbal Lemos (Flamengo), Washington Luiz (Picos) e Paulinho Kobayashi (River).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Adelmo Soares (Picos).

2 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho), Wallace Lemos (Fluminense), Dejair Ferreira (Parnahyba), Emanoel Sacramento (River) e Paulo Júnior (Tiradentes).

1 jogo – Fernando Tonet (Altos), Aníbal Lemos (Flamengo), Paulinho Kobayashi (River) e Tarso Campelo (Tiradentes).



domingo, 18 de abril de 2021

Empate sem gols entre Fluminense x 4 de Julho

Chances foram criadas, como esta no ataque do Fluminense. Mas o jogo não saiu do 0 a 0 (Foto - Aldo Carvalho / globo espote.com).

Um empate sem gols e com poucas emoções para quem esteve na manhã deste domingo (18), no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim poderia se resumir o que foi o jogo disputado entre Fluminense e 4 de Julho, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense em sua primeira fase.

Apesar de cada time ganhar um ponto na tabela de classificação, o Fluminense continua na vice-liderança, enquanto o 4 de Julho permanece a quatro posições do G2 – a zona de classificação que apontará os dois finalistas da competição. Com o placar em branco, nem a artilharia foi modificada. Assim, Bismarck não conseguiu se desvencilhar de Jânio Daniel (Parnahyba) e Wilson Poiguar (River). Com 3 gols, eles dividem a liderança dos goleadores.

O campeonato terá prosseguimento na próxima quarta-feira, com os jogos Parnahyba x Flamengo (em Parnaíba), River x Picos (no Albertão) e 4 de Julho x Tiradentes (em Piripiri) e Altos x Fluminense (em Altos), todos válidos pela nona rodada. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 8ª rodada); Data: 18/04/2021 (domingo pela manhã); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thalyson Alves Sampaio.

Cartões amarelos: Matheus (FLU) e Wilsinho (4J).

Fluminense - Flávio Henrique; Emerson (Madson), Matheus, David e Zeca; Eliomar, Geandro (Alisson), Gleisinho (Pedro Dias) e Bismarck; Juninho (Batista) e Júnior Chicão (Eduardo). Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos.

4 de Julho – Jailson; André Victor (Wilsinho), Caio, Lucas e Diguinho (Eduardo); Cinelton (Rômulo), Hiltinho, Edinaldo e Ted Love (Maicon Douglas); Ítalo Picapau (Índio Potiguar) e Esquerdinha. Técnico: Francisco Hélio Alves Pinheiro.



sábado, 17 de abril de 2021

SEP derrota o líder Parnahyba e alcança primeira vitória

A oitava rodada do Campeonato Piauiense teve prosseguimento na tarde deste sábado, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Em resultado até surpreendente, Picos conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o líder Parnahyba por 2 a 1. O resultado, porém, não modificou as posições em que as duas equipes se encontravam antes da partida: o Parnahyba, permanece líder; a SEP, na lanterna.

E foi Picos quem abriu a contagem, em chute bem colocado de Lázaro Zoppi, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jânio Daniel, que volta a ser um dos líderes da artilharia, empatou em cobrança de falta. Mas Raphael Freitas garantiu a vitória em cobrança de pênalti sofrido por Lázaro Zoppi.

A rodada terá prosseguimento amanhã, com Fluminense x 4 de Jullho. Mas Flamengo x Altos, pela mesma rodada, será disputado somente no dia 28 deste mês. Parnahyba e Fluminense ocupam as duas posições no G2 (a zona de classificação para a decisão do título).

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 8ª rodada); Data: 17/04/2021 (sábado à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Lazaro Zoppi 33 do 1° tempo; Jânio Daniel (falta) 4 e Raphael Freitas (pênalti) 20 do 2°.

Cartões amarelos: Wesley Lelê, Idevan (SEP), Danrley e Danilo (PAR). 

Expulsão: Carlão, aos 5 do 1°, por jogada excessivamente temerária (vermelho direto).

Picos - Diego; Jefferson (Wessley), Cris (Diego Costa), Marcondi e Wesley Lelê; Guido, Ribeiro (Idevan) e Bruno Ocara; Júnior Juazeiro, Lázaro e Raphael Freitas (Lucão). Técnico: Washington Luiz dos Santos.

Parnahyba – Yan (Gideão); Danrley, Paulinho (Luan), Renan e Danilo Itaporanga (Danilo); Felipe, Carlão e Cisneros (Caio Mathias); Andrey, Jânio Fialho e Jânio Daniel (Tininho). Técnico: Dejair Jorge Ferreira.



quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vitória sobre o River afasta Tiradentes da zona maldita

Biel abre contra-ataque do Tiradentes (Foto: Arthur Ribeiro / ge piauí).

Um único gol na etapa complementar, assinalado por Matheus Medeiros, foi o bastante que o Tiradentes precisou para derrotar o River na tarde desta quarta-feira (14) e deixar a incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Piauiense. O resultado custou, ao River, a permanência na terceira colocação. Fora, portanto, do G2 para a decisão do certame.

O gol que decidiu a vitória para o time da Polícia Militar aconteceu no início do segundo tempo, quando Matheus Medeiros recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, e chutou colocado, no canto do goleiro Vinícius. Como se encontrava na zona de rebaixamento, a vitória foi muito comemorada pela equipe.

A vitória do Tiradentes sobre o River abriu a oitava rodada da primeira fase, que será sequenciada no final de semana com mais duas partidas: Picos x Parnahyba (sábado) e Fluminense x 4 de Julho (domingo). Parnahyba e Fluminense permanecem nas duas primeiras colocações, ocupando a zona de classificação.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 1x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 8ª rodada); Data: 14/04/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Albertão (Teresina); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Zilvano de Oliveira Costa.

Gol: Matheus Medeiros 12 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Biel, Pupila, Fred, Pedro Ivo, Lauro Balotelli (TIRA), Juninho, Xaves, Netho Brasil e Alex Tavassos (RIV).

Tiradentes – Neto Martins; Pupila (Ray), Danilo, Emerson e Fred; Pedro Ivo (Ramón), Biel, Jocivan e Romário; Matheus Medeiros (Lauro Balotelli) e David (Lucas). Técnico: Tarso Rosa Campelo.

River - Vinícius; Alex Travassos, Índio, Campestrini e Juninho; Xaves, Magno (Kevanylson) e Gianlucas (Robinho); Gabriel Cajú (Allan Patrick), Wilson Potiguar (Zé Aquiraz) e Netho Brasil (Ikson). Técnico: Paulo Ricardo Kobaashi (Paulinho Kobayashi).



SEP e Altos marcam no início, mas ficam no empate

Com dois gols marcados logo que a partida foi iniciada, Picos e Altos empataram na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, em jogo da sétima rodada da primeira fase. Com a igualdade do placar, os dois times  permanecem nas mesmas posições em que começaram a partida: Altos fora do G2 e Picos na zona de rebaixamento.

Os dois gols que movimentaram o placar aconteceram logo nos primeiros minutos. Lázaro Zoppi aproveitando jogada de Rhuann, abriu a contagem para a SEP. Não deu nem tempo para comemorações. Em seguida, a rede balançou do outro lado, com Lucas Campos empatando para o Jacaré.

O resultado deu o título de campeão da Taça Estado do Piauí para a equipe do Parnahyba que, matematicamente, com o tropeço do Altos, alcançou o melhor índice técnico nos jogos da 1ª à 7ª rodada (os jogos de ida da competição). Embora simbólico, o título é mantido em disputa até hoje devido uma RDI da própria Federação, publicada em 2004.

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 7ª rodada); Data: 14/04/2021 (quarta-feira à tarde); Local: Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Raimundo David dos Reis Alves.

Gols: Lázaro Zoppi 1 e Lucas Campos 6 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Rhuann, Diego (SEP), Rafael Araújo, Lucas Campos, Klenisson, Roger Gaúcho, Leandro Amorim e Dos Santos (ALT).

Expulsão: Rhuann, aos 12 do 2°, por entrada temerária (segundo amarelo).

Picos – Diego; Jefferson, Cris, Marcondi e Weslley; Guidio, Idevan (Ribeiro), Rhuann e Lázaro Zoppi; Raphael Freitas e Júnior Juazeiro (Caíque). Técnico: Washington Luiz dos Santos.

Altos – Mondragon; Dudu Gago, Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho (Nickson) e Roger Gaúcho; Manoel, Lucas Campos (Cesinha) e Klenisson. Técnico: Fernando Tonet.



segunda-feira, 12 de abril de 2021

Os números da Série A do Campeonato Piauiense 2021

Flamengo está a uma posição do rebaixamento, mas jogou menos (Foto - Fábio Lima / globoesporte.com)

Depois de mais quatro jogos, apresentamos números atualizados do Campeonato Piauiense em sua primeira fase. As rodadas de números 6 e 7 ainda  não foram concluídas, faltando, para tal, os compromissos 4 de Julho x Picos e Picos x Altos, respectivamente. Hoje, Parnahyba e Fluminense seriam os finalistas, enquanto Tiradentes e Picos estariam rebaixados. Mas faltam muitos jogos ainda. E muitas emoções ainda.

CLASSIFICAÇÃO

1° Parnahyba, 12 pontos, 3 vitórias, 2 gols de saldo e 9 gols marcados.

2° Fluminense, 11 pontos, 3 vitórias, saldo 0 e 10 gols marcados.

3° River, 11 pontos, 3 vitórias, saldo 0 e 8 gols marcados.

4° Altos, 9 pontos, 2 vitórias, saldo 0 e 6 gols marcados.

5° 4 de Julho, 7 pontos, 2 vitórias, 3 gols de saldo e 8 gols marcados.

6° Flamengo, 7 pontos, 1 vitória, 1 gol de saldo e 7 gols marcados.

7° Tiradentes, 6 pontos, 1 vitória, saldo -3 e 5 gols marcados.

8° Picos, 2 pontos, saldo -3 e 2 gols marcados.

ARTILHEIROS

3 gols – Bismarck (Fluminense) e Wilson Potiguar (River).

2 gols – Dudu Beberibe (4 de Julho), Manoel (Altos), Waldir, Fábio Júnior (Flamengo), Alisson, Juninho (Fluminense), Jânio Fialho, Jânio Daniel, Danilo Itaporanga (Parnahyba), Jader (River) e Romarinho (Tiradentes).

1 gol – Diguinho, Etinho, Ted Love, João Pedro, Esquerdinha (4 de Julho), Dos Santos, Tiaguinho, Klenisson, Betinho (Altos), Wembley, Juninho Pindaré, Barata (Flamengo), Eduardo, Hiago, Júnior Chicão (Fluminense), Luan, Caio Mathias (Parnahyba), Jairinho, Raphael Freitas (Picos), Wellington Sabão, Netho Brasil, Allan Patrick (River), Matheus Medeiros e Jocivan (Tiradentes).

MARCADO CONTRA

1 gol – Raphael Freitas (Picos, em favor do Parnahyba) e Zé Antônio (River, em favor do 4 de Julho) e Audálio (Flamengo), em favor do Tiradentes.

GOLEIROS COM MELHOR APROVEITAMENTO

0,00 – Mondragon (Altos), Luciano Índio (Picos), Vinícius (River), Mauro Iguatu e Tiago (4 de Julho) – 1 jogo.

0,50 - Diego (Picos), 2 gols em 4 jogos; Gideão (Parnahyba), 1 gol em 2 jogos.

0,75 – Wallace (Flamengo) - 3 gols em 4 jogos.

1 gol por jogo - Andrei (Tiradentes) – 5 gols em 5 jogos.

1,20 – Marcelo Barbosa (Altos) e Yan (Parnahyba) – 6 gols em 5 jogos.

1,25 – Jaílson (4 de Julho) – 5 gols em 4 jogos.

1,33 – Caio Borges e Farley (River) – 4 gols em 3 jogos.

1,42 - Flávio Henrique (Fluminense), 10 gols em 7 jogos.

1,50 – Neto Martins (Tiradentes) e Tom (Flamengo), 3 gols em 2 jogos.

3 gols por jogo – Vitor (Picos) – 3 gols em 1 jogo.

ESTÁDIOS UTILIZADOS

7 jogos – Lindolfo Monteiro e Albertão (Teresina).

4 jogos - Pedro Alelaf (Parnaíba) e Ytacoatiara (Piripiri).

2 jogos – Helvídio Nunes (Picos).

1 jogo - Felipe Raulino (Altos).

ARBITRAGENS

5 jogos – Antônio Dib Moraes de Sousa.

4 jogos – Diego da Silva Castro, Edimar da Silva Leite e Iudiney Cesar Rocha e Silva.

3 jogos - Ideilon Helton Alves Lima e Jardiel da Rocha Soares.

2 jogos - Antônio Francisco Cordeiro de Paula.

ASSISTENTES

6 jogos – Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo.

5 jogos – Rogério de Oliveira Braga, Márcio Iglesias Araújo Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

4 jogos – Raimundo David dos Reis Alves.

3 jogos – Andowilson da Silva Araújo, André da Silva Andrade, Arnaldo Araújo Santos e Thalyson Alves Sampaio.

2 jogos - Wanderson dos Santos Lima, Izaura de Sousa e Silva e Zilvano de Oliveira Costa.

1 jogo - Maura Cunha Costa.

ATAQUES

10 gols – Fluminense.

9 gols – Parnahyba.

8 gols – 4 de Julho e River.

7 gols – Flamengo.

6 gols – Altos.

5 gols – Tiradentes.

2 gols – Picos.

DEFESAS

5 gols – 4 de Julho e Picos.

6 gols – Altos e Flamengo.

7 gols – Parnahyba.

8 gols – River e Tiradentes.

10 gols – Fluminense.

MAIOR GOLEADA

Altos 0x4 4 de Julho, em 31/03/2021, no Lindolfo Monteiro.

ATLETAS EXPULSOS

1 vez – Nickson (Altos), Tom (Flamengo), Pedro Dias (Fluminense), Joelson, Everton (Parnahyba), David Rocha, Diego (Picos), Allan Patrick (River), Biel e Emerson (Tiradentes).

MARCAS HISTÓRICAS

1° gol – Raphael Freitas (Picos, contra), no jogo Parnahyba 1x0 Picos, em 20/02/2021.

50° gol – Fábio Júnior (Flamengo), no jogo Fluminense 1x1 Flamengo, em 03/04/2021.

GOLS MAIS RÁPIDOS

1 min – Diguinho (4 de Julho), no jogo Tiradentes 0x1 4 de Julho, em 24/02/2021.

2 min – Juninho (Fluminense), no jogo Tiradentes 1x2 Fluminense, em 11/04/2021.

TÉCNICOS QUE MAIS VENCERAM

3 jogos – Wallace Lemos (Fluminense) e Dejair Ferreira (Parnahyba).

2 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho), Fernando Tonet (Altos) e Emanoel Sacramento (River).

1 jogo – Aníbal Lemos (Flamengo), Paulinho Kobayashi (River) e Tarso Campelo (Tiradentes).

TÉCNICOS QUE MAIS PERDERAM

3 jogos - Adelmo Soares (Picos).

2 jogos – Flávio Araújo (4 de Julho), Wallace Lemos (Fluminense), Emanoel Sacramento (River) e Paulo Júnior (Tiradentes).

1 jogo – Fernando Tonet (Altos), Aníbal Lemos (Flamengo), Djair Ferreira (Parnahyba) e Tarso Campelo (Tiradentes).



domingo, 11 de abril de 2021

Fluminense marca nos acréscimos, vence e entra no G2

Nos acréscimos, a falta que Bismarck transformou no gol da vitória (Foto - Reprodução TV).

Depois de ter passado até pela zona de rebaixamento, o Fluminense venceu o Tiradentes na manhã deste domingo (11) e agora é um dos integrantes do G2 – a zona de classificação para a final do Campeonato Piauiense. Mas não foi fácil para superar o time amarelo da Polícia Militar. O gol da vitória só saiu nos acréscimos.

O início do jogo deu uma falsa impressão de que a vitória tricolor viria com certa facilidade, pois Juninho abriu a contagem muito cedo, quando o cronômetro nem marcara cinco minutos. O Tiradentes foi atrás do empate e conseguiu ainda no primeiro tempo, através de Romarinho.

Na fase final, quando o jogo caminhava para um empate, o Fluminense teve a falta que Bismarck transformou em gol aos 49 minutos. Com mais três pontos na tabela de classificação, o Vaqueiro Belchior igualou-se ao River em número de pontos, vitória e saldo de gols, mas ultrapassa-o no critério de gols marcados. O Tiradentes mantém-se na zona de rebaixamento, à frente apenas da Sociedade Esportiva de Picos.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 1x2 FLUMINENSE (Campeonato Piauiense de Futebol – série A – 1ª fase – 7ª rodada); Data: 11/04/2021 (domingo pela manhã); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Iudiney Cesar Rocha e Silva, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Reis Alves.

Gols: Juninho 2 e Romarinho 37 do 1° tempo; Bismarck (falta) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Pupila, Lucas (TIRA), Jomar, Emerson e Batista (FLU), além do técnico Paulo Júnior.

Expulsão: Paulo Júnior, técnico do Tiradentes.

Tiradentes - Neto Martins; Pupila (Ray), Danilo, Emerson e Fred (Lucas); Denilson (Pedro Ivo), Biel (Ericles), Romário e Jocivan; Davi (Lauro Balotelli) e Matheus Medeiros. Técnico Paulo Fernando de Pessoa Santana Júnior.

Fluminense - Flavio Henrique; Emerson, Matheus, Jomar e Zeca (Hiago); Vitor Hugo (Alisson), Geandro, Gleisinho (Azulão) e Bismarck; Juninho (Eduardo) e Júnior Chicão (Batista). Técnico: Wallace Kafue Nassif Lemos.



quarta-feira, 7 de abril de 2021

Em jogo sem emoções, Altos e River empatam sem gols

Roger Gaúcho ganha jogada pela esquerda, mas nada de gol no Ytacoatiara (Foto - Luís Júnior / AA Altos).

No primeiro jogo da temporada, envolvendo a recente rivalidade entre Altos e River, não houve gol no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, na tarde desta quarta-feira (07). O resultado, que manteve as duas equipes na mesma colocação que ocupavam antes da partida, também favoreceu o Parnahyba, que permanece na liderança isolada do atual campeonato.

Se alguém poderia ser escolhido como destaque do jogo, as opções estariam entre os dois goleiros, uma vez que Mondragon e Vinícius estiveram bem, embora poucas oportunidades tenham sido criadas pelos dois ataques, que deixaram muito a desejar. Mas por operar a defesa mais difícil, quando o River poderia ter tirado o 0 do placar, Mondragon terminou sendo o principal responsável pelo empate.

Com o resultado verificado na tarde de hoje, o River deixou escapar a chance de ultrapassar a equipe do Parnahyba e voltar à liderança do Piauiense. Mas continua na zona de classificação. Mas já tem sua posição ameaçada pelo próprio Altos, que jogos a mais por disputar.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 0x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 6ª rodada); Data: 07/04/2021 (quarta-feira); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri); Arbitragem: Edimar da Silva Leite, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo.

Cartões amarelos: Ray, Dos Santos (ALT) e Índio (RIV).

Altos – Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray (Dudu Gago), Roger Gaúcho (Cesinha) e Juninho Arcanjo; Lucas Campos (Ronan, depois Jorginho) e Gláucio. Técnico: Fernando Tonet.

River – Vinicius; Alex Travassos, Índio, Campestrini e Juninho; Xaves, Ronald (Zé Antônio), Douglas (Gianlucas) e Gabriel Caju; Wilson Potiguar e Ikson (Gabriel do Carmo). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).



terça-feira, 6 de abril de 2021

Tiradentes arranca empate com o líder no litoral

Lance de perigo na área do Tiradentes. Atento, o goleiro Neto observa a zaga aliviar (Foto - Blg do Jonys).

Prosseguindo o andamento da sexta rodada da 1ª fase, o Campeonato Piauiense foi movimentado na tarde desta terça-feira (06), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, com o empate por 1 a 1 entre Parnahyba e Tiradentes, resultado que mantém o time da casa muito próximo de conquistar a Taça Estado do Piauí, título conferido para quem terminar a fase de jogos de ida (1ª à 7ª rodadas) com o melhor índice técnico.

Mas foram os visitantes que abriram a contagem, com Jocivan escorando para o gol um cruzamento da esquerda. Na fase final, com a cabeça, o lateral Danilo Itaporanga conseguiu colocar a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Neto Martins, deixando tudo igual. 

Como o campeonato terá sequência amanhã, com Altos e River, o time parnaibano, embora líder com o empate, pode perder essa condição em caso de vitória do River. O outro jogo da rodada, entre 4 de Julho e Picos, ainda está com data indefinida para sua disputa.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x1 TIRADENTES (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 6ª rodada); Data: 06/04/2021 (terça-feira à tarde); Local: Pedro Alelaf (Parnaíba); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Andowilson da Silva Araújo.

Gols: Jocivan 23 do 1° tempo; Danilo Itaporanga (cabeça) 25 do 2°.

Cartões amarelos: Fabinho, Renan, Sorín, Andrey (PAR), Biel, Pupila, Denílson, Lucas e Romarinho (TIRA).

Parnahyba – Yan; Sorín, Filipe, Renan e Danilo Itaporanga; Caio Mathias (Caio Jambeiro), Carlão (Andrey) e Sukita (Cisneros); Fabinho (Luan), Jânio Daniel e Jânio Fialho (Wesley). Técnico: Luciano Cavalcante da Costa.

Tiradentes – Neto Martins; Pupila (Ray), Pedro Ivo (Ramón), Danilo e Denilson; Lucas (Ericles), Biel, Romarinho (Junior Saudade) e Jocivan; Lauro Balotelli e Matheus Medeiros (Gabriel). Técnico: Paulo Fernando Pessoa de Santana Júnior.



sábado, 3 de abril de 2021

Fluminense e Flamengo empatam no 1° Fla-Flu do ano

Dudu prepara cruzamento para a área tricolor. Zagueiros ficam atentos, enquanto Waldir (10) acompanha o ataque do Flamengo (Foto - Elziney Santos / FFP).

No primeiro Fla-Flu do Campeonato Piauiense após a desativação do time tricolor, em 1978, deu empate na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em jogo que abriu a sexta rodada da primeira fase da competição.  A última partida entre ambos havia sido pelo Piauiense de 1977.

Hoje à tarde, logo nos primeiros minutos, Júnior Chicão aproveitou um cruzamento para cabecear e determinar o primeiro gol. Mas não demorou para o Flamengo empatar, com Fábio Júnior cobrando penalidade máxima.

Apesar de ceder o empate e não conseguir reagir para buscar a vitória, o Fluminense subiu uma posição na classificação. E o Flamengo, que também poderia ter vencido mas errou quando teve novas chances de marcar, fica um pouco mais distante da zona de rebaixamento com o empate.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 6ª rodada); Data: 03/04/2021 (sábado à tarde); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Thalyson Alves Sampaio.

Gols: Júnior Chicão (cabeça) 12 e Fábio Júnior (pênalti) 22 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Zeca, Gleisinho, Geandro (FLU), Wembley, Audálio e Palito (FLA).

Fluminense – Flávio Henrique; Emerson (Madson), Maceió (Azulão), Vidal e Zeca (Hiago); Vitor Hugo, Geandro, Gleisinho e Bismarck; Juninho (Batista) e Júnior Chicão (Lucas Camarão). Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos.

Flamengo – Wallace; Barata, Audálio, Joubert e Wallace Barba; Wembley (Mauro), Gustavo Henrique, Palito e Waldir; Fábio Júnior (Ebinho) e Dudu (Levi). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).