domingo, 17 de abril de 2022

Série D: 4 de Julho empata e frustra torcida na estreia

Diguinho escapa da marcação de Claudivan. Mas o Colorado ficou no empate (Foto: Artur Ribeiro / ge).

Realizando sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (17), o 4 de Julho frustrou sua torcida e não foi além de um empate (1 a 1) diante do Pacajus, com duas penalidades máximas redundando nos gols da partida, disputada no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.

Mas foi o quadro cearense quem saiu na frente no marcador. Com apenas 12 minutos, o atacante Daniel Passira converteu em gol a falta máxima que o árbitro assinalou para sua equipe. No final do primeiro tempo, contudo, o Colorado chegaria ao empate. Max Carrasco desviou a bola com o braço, após chute de João Pedro. Punição dobrada: pênalti e expulsão do atleta infrator. Na cobrança, Mauro deixou tudo igual, resultado definitivo da partida.

Pior para o 4 de Julho, que perdeu dois preciosos pontos dentro de casa, frustrando o torcedor que se fez presente nas dependências do Ytacoatiara. No próximo final de semana, o Colorado vai a São Luís, onde enfrentará a equipe local do Moto Club. O Pacajus, em casa, receberá a visita do paraense Castanhal.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x1 PACAJUS - CE (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª rodada – Grupo A02); Data: 17/04/2022 (domingo à tarde); Local: Ytacoatiara (Piripiri – PI); Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho (Paraíba), auxiliado por Janystony Rabelo de Melo e Raimundo David dos Reis Alves (locais).

Renda: R$ 2.570,00 com 233 pagantes (50 não pagantes).

Público total: 283 torcedores.

Gols: Daniel Passira (pênalti) 12 e Mauro (pênalti) 45 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Jaílson, Eduardo, Clau, Leandro Amorim (4J), Zé Augusto e Claudivan (PAC).

Expulsão: Max Carrasco, aos 43 do 1°  tempo, por desviar a bola com o braço, dentro da área, evitando iminente perigo de gol contra sua equipe (vermelho direto).

4 de Julho – Jaílson; Guto (Wilsinho), Leandro Amorim (Walbert), Clau e Diguinho; Rico, Mauro, Cinelton e Alex Mineiro (Eduardo); João Pedro e Ítalo Pica-Pau. Técnico: Edson Souza.

Pacajus (CE) – Jhones; Zé Augusto, Igor Ribeiro, Marcelo Amaral e Zé Aquiraz; Dedé, Claudivan, Max Carrasco e Rodrigo Canindé (Jefferson); Daniel Passira (Joilson) e Vinícius. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).



Um comentário:

  1. Meu caro buim,não sei você já tem conhecimento,mas faleceu no Equador o ex atacante Paulo cesar,que jogou no parnaiba durante o campeonato piauiense de
    1976.Na verdade seu nome era João evangelista Santiago dino.
    Nasceu em surubim -Pe em 1952.Foi duas vezes artilheiro do campeonato do Equador,em 1981 e 1983.
    Depois que foi jogar no Equador,nunca mais voltou ao Brasil.

    ResponderExcluir