Dida defende, antes da aproximação de Vanderlei Francisco. O zagueiro Leone observa. |
O jogo foi muito bom desde os primeiros minutos, quando Altos construiu a primeira grande oportunidade. Mas foi o River quem abriu a contagem, quando Tote cobrou falta e Rafael Araújo, com a cabeça, colocou a bola nas redes de Dida. Nos últimos dez minutos, todavia, Altos cresceu de produção e teve várias oportunidades de empatar,. O goleiro Dalton, com excelentes intervenções, evitou que isso ocorresse.
Mas dois lances despertaram especial atenção, ambos no ataque de Altos. O primeiro, quando Leone empurrou a bola para o gol. Mas o lance teve origem de uma posição irregular bem assinalada pelo auxiliar Rogério Braga e confirmada acertadamente pelo árbitro Antônio Santos. Nos minutos finais, o árbitro erra ao não marcar um pênalti claro, quando a trajetória da bola é interceptada pela mão esquerda de Jadson, após chute de Manoel. Aqui, Altos é prejudicado.
Na fase final, Altos não repetiu o ímpeto do final do primeiro tempo e o River muito mais administrou a vantagem. O segundo jogo da final será dia 26, em Altos, oportunidade em que o River precisará apenas do empate para ser campeão, enquanto Altos jogará por uma vitória simples para ser o campeão do returno e forçar a decisão do campeonato em mais dois jogos com o mesmo River, campeão do 1° turno.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x0 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Final - 1° jogo); Data: 15/05/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.
Renda: R$ 22.455,00 com 1.278 pagantes.
Gol: Rafael Araújo (cabeça) 33 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Kássio, Fabinho (RIV), Vitor Bafana, Jean e Tiaguinho (ALT).
River - Dalton; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Fabinho e Esquerdinha (Jonas); Diego Lira (Lucas Bacelar) e Vanderlei Francisco (Kássio). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).
Altos - Dida; Jean, Vitor Bafana, Leone (Júnior Soares) e Tiaguinho (Bibio); Marcos Pimentel, Ricardo Maranhão (Jhelyson), Netinho e Pantico; Manuel e Gênesis. Técnico: Givanildo da Silva Pereira (Vanvan Santa Cruz).
Jogo meio que "truncado", mas mostrou que o Galo Véi..do Mano JD-BB, já coloca uma das mãos na taça!!!
ResponderExcluirA Comissão de Arbitragem se apressou para defender o trabalho do Antônio Santos naquele chute do Manuel que revalou no Jadson. Agora imaginemos se o mesmo critério foi adotado no ano passado em que Lucas Bacelar dá uma pirueta voadora de costas e a pouca distância Lúcio Maranhão intercepta repentinamente. Nesse panorama, é dizer que a arbitragem de Paulo Sérgio Santos Moreira influenciou no resultado?
ResponderExcluir