Bruno Gomes, em primeiro plano: "falta estrutura, melhor preparação". De fato. Sem esses fatores, bons jogadores como ele estarão sempre expostos ao vexame. |
Depois de conhecer três derrotas em seus três compromissos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a delegação do Comercial, de Campo Maior, chega nesta terça-feira (13). O filme de todas as outras participações do futebol piauiense na competição, uma vez mais, se repetiu: eliminação na primeira fase.
Embora todos saibam que em algumas ocasiões conseguimos vencer, vender caro a derrota, mas a síntese é uma só: não conseguimos passar da primeira fase. Se esse é apenas um detalhes, e o mais importante é a negociação de atletas, também ficamos na estaca zero. Desde 1999, quando o Flamengo jogou a Copinha pela primeira vez como representante do Piauí.
Bruno Gomes, 16 anos, um dos ídolos do jovem time comercialino, não esconde a decepção e atesta um dos principais motivos logo de cara: "a preparação, a falta de estrutura". Disse tudo. Nossos clubes não possuem estrutura nas categorias de base para que possam, na Copa São Paulo, chegar a uma segunda fase, a uma semifinal ou mesmo a decisão de um título.
Ou, pelo outro aspecto, à venda de garotos que pudessem, numa negociação rentável, iniciar a estruturação da base. Nada disso. Se vale a pena participar, ser eliminado e não revelar ninguém para buscar uma venda rentável, não vejo porque tanta insistência de nossos dirigentes em mandar representante para a Copinha. Infelizmente, todos pensam diferente. Gostaria de estar errado.
TUDO ISSO FAZ PARTE DE MINHAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS!!!
ResponderExcluirPerceba o semblante dos jogadores da foto... Nada de confiança, parece que estavam tremendo na fria e tenebrosa terra da garoa.
ResponderExcluir