domingo, 21 de setembro de 2014

River aplica maior goleada piauiense em Brasileiros

Fazendo sua despedida no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (21), o River aplicou, sobre o Guarany de Sobral, a maior goleada de uma equipe piauiense em competições nacionais. Ao final dos 90 minutos, o placar estampava 7 para o campeão piauiense, 1 para o time cearense.
 
A história dos gols começou aos 12 minutos de jogo, quando Thiago Marabá aproveitou um cruzamento de Esquerdinha e chutou forte para abrir a contagem. Poucos minutos depois foi a vez de Marabá cruzar para Eduardo que, com a cabeça, ampliou para 2 a 0. Aos 31, Thiago Dias aproveitou uma defesa parcial de Luna e fez 3x0.
 
O experiente Warley marcou o quarto, aos 41 minutos. E Eduardo deu números finais ao primeiro tempo, com dois gols, com a fase inicial terminando com a goleada de 6 a 0 para o campeão piauiense. Os gols continuaram na fase final. E logo aos 2 minutos, Warley voltou a marcar, chutando para ampliar para o River. O Guarany reduziu a diferença aos 11 minutos, com um chute forte de Tiaguinho.
 
O placar de 7 a 1 imposto pelo River foi o maior revés que um representante piauiense estabeleceu na história do Campeonato Brasileiro, em suas quatro divisões, desde os tempos da extinta Taça Brasil. O Flamengo chegou a fazer 7 gols no Operário-MS, pela Copa João Havelange 2000, mas o placar final foi 7 a 2, com a diferença de gols imposta pelo River sendo superior à que foi estabelecida pelo time rubro-negro.

Apesar da goleada, o time piauiense está eliminado da Série D. Com a vitória do Moto Club sobre o Clube do Remo, em São Luís, o time piauiense está fora mesmo que recupere os 4 pontos perdidos no STJD. O Moto terminou a primeira fase na liderança, com 16 pontos, enquanto o Remo marcou 14 pontos.  
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 7x1 GUARANY DE SOBRAL - CE (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª fase - 10ª rodada - Grupo A2); Data: 21/09/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Gleydson Ferreira Leite (Pernambuco), auxiliado por Marcos Santos Vieira e Elivane Trindade da Costa (ambos do Amazonas).

Renda: R$ 2.375,00 com 254 pagantes (83 não pagantes).

Público total: 337 torcedores.
 
Gols: Thiago Marabá 12, Eduardo (cabeça) 19, Thiago Dias 31, Warley 41, Eduardo 44 e Eduardo 45 do 1° tempo; Warley 2 e Tiaguinho 11 do 2°.
 
Cartões amarelos: Eduardo (RIV), Daniel e Douglas Silva (GUA).
 
Expulsão: Valtinho (GUA), que estava no banco de reservas, aos 44 do 2°, por ofensas morais ao assistente Marcos Santos Vieira.
 
River - Cesar Luz; Marquinhos, Cleber Carioca, Rafael Araújo e Amarildo (Sinderval); Rogério, Thiago Dias (Vitor Recife), Thiago Marabá (Fabiano) e Esquerdinha; Warley e Eduardo. Técnico: Flávio Pereira de Barros Júnior.
 
Guarany de Sobral - Luna; Maneco, Raí, Jessé (Roni) e Tiaguinho; Daniel, Douglas Silva, Alessandro (Israel) e Robertinho; Teles (Laertes) e Suzuki. Técnico; Cleverson Maurílio Silva.

 

4 comentários:

  1. Um presentão igual a um bolo de aniversário entregue uma semana após o evento!!!! De qualquer maneira(como salienta o Milenar), só em vencer esses prepotentes hermanos do pós-Serra já é uma boa, imagina aplicando uma "cachaça alemã" dessa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. NEM PRECISA! APENAS MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS ATRAPALHA QUALQUER ESTATÍSTICA E O DOM ELIZEU JÁ ASSUMIU O "PREJU"!!!!

      Excluir
    2. Só sei que pegou um prejuízo de 11 mil reais.

      Excluir